Governo do Estado devolve salas da Arena Batistão às federações e entidades esportivas

11/08/2017 01:47:30 por Kleber Santos em Esportes
As salas serão cedidas através de Termos de Concessão e Contratos de Comodatos

Federações e entidades esportivas do estado de Sergipe voltarão nos próximos dias, a exercer suas atividades no Complexo da Arena Batistão, de onde foram retiradas por ocasião da reforma do estádio Lourival Batista, transformado em Arena. Foi o que ficou definido na reunião da manhã desta quarta-feira 9, entre o secretário Estadual de Esportes, Antônio Hora Filho e os presidentes e representantes de entidades esportivas e federações de esportes amadores.

Na oportunidade, o secretário Antônio Hora Filho, apresentou e colocou em discussão as normas, diretrizes, critérios de escolha e o planejamento de restituição das respectivas salas. “O Complexo terá um gestor e será chamado após a reinauguração de “Prefeitura dos Esportes”. Aqui estarão devidamente instaladas e funcionando plenamente todas as federações de esportes amadores de Sergipe.

As salas serão cedidas através de Termos de Concessão e Contratos de Comodatos. Os contratos que ainda estiverem em vigor, serão apenas renovados, definindo-se um prazo único para todas as concessões. "O que era há dez anos, pode não ser hoje. Muita coisa mudou de lá para cá. A modalidade olímpica Badminton por exemplo, não existia em Sergipe. Não tínhamos uma federação. Mas hoje, a modalidade está presente em escolas públicas, com participação vitoriosa do estado, em campeonatos de alto nível. Isso só é mais um reforço, de que temos que reavaliar o critério de cessão de espaços para às entidades", explicou Antônio Hora.

Foto: Ascom/Seel

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos