81ª Corrida do Fogo Simbólico abrirá oficialmente a Semana da Pátria nesta sexta

31/08/2017 08:10:27 por Kleber Santos em Variedades
A solenidade de condução do fogo acontecerá na praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju, às 9h, quando também será hasteada e ariada as bandeiras de Sergipe e do Brasil

O Governo de Sergipe abrirá oficialmente a Semana da Pátria 2017 neste dia 1º de setembro, sexta-feira, com a Corrida do Fogo Simbólico, que neste ano completa 81 anos de tradição. A solenidade de condução do fogo acontecerá na praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju, às 9h, quando também será hasteada e ariada as bandeiras de Sergipe e do Brasil.

Alunos da rede pública estadual e autoridades civis e militares se reversarão na condução dos simbolismos pátrios representados pelo fogo até ser entregue ao secretário de Educação Jorge Carvalho.

7 de setembro
Durante todo o mês de agosto, a Secretaria de Estado da Educação se reuniu com representantes das Forças Armadas, entidades civis organizadas, escolas particulares e públicas para garantir a celebração à Pátria de 1º de setembro ao 7 de setembro.

"Obedecendo ao que rege a lei federal nº 5.700, de 1º de setembro de 1971, e a Portaria nº 3565/2016, a partir do primeiro dia de setembro até o 7 de Setembro, todas as escolas da rede estadual de ensino também deverão hastear e arriar as bandeiras de Sergipe e do Brasil", informa Almir Garcez, chefe do Cerimonial da Seed.

A ordem geral do desfile cívico e militar em alusão a Pátria no dia 7 de setembro iniciará às 7h com hasteamento da bandeira nacional e, logo após, iniciará o desfile com o destacamento da Parada do Estado Maior Força Expedicionária Brasileira/Sergipe - FEB.

Foto: Ascom/Seed

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos