Governador volta a solicitar apoio de deputados para melhorias na previdência estadual

31/08/2017 08:12:37 por Kleber Santos em Política
O governador Jackson Barreto voltou a cobrar apoio dos deputados estaduais para aprovação do projeto de fusão dos fundos previdenciários de Sergipe, Funprev e Finanprev, durante entrevista concedida ao radialista Gilmar Carvalho nesta quarta-feira, 30. O Projeto está em análise na Assembleia Legislativa e prevê equilibrar o déficit previdenciário do estado.

“Ontem, reuni alguns deputados para explicar como o governo pretende capitalizar o fundo da previdência. Levamos para a reunião uma emenda, que será apresentada, que propõe a integralidade de arrecadação de créditos tributários e não tributários inscritos na divida estadual; 30% da arrecadação de royaltes relacionados à exploração de petróleo e gás natural e terrenos do DER, Cohidro e Emdagro, como o Parque Jão Cleofas, antigo aeroclube, antigo clube dos servidores e a sede da Codise, próximo ao Terminal do DIA. Esses terrenos valem, no mínimo, R$ 200 milhões. Essas são as garantias para o fundo de capitalização do Finanprev. Estamos fazendo o que nenhum governador fez em toda a história da previdência do estado”, afirmou.

Jackson comentou as dificuldades enfrentadas para pagar servidores ativos e inativos, mostrando que a crise afeta mais drasticamente estados maiores e com maior potencial econômico. “Administramos Sergipe com os mesmos recursos de 2015. Estamos vendo o que está acontecendo com o Rio de Janeiro, o Distrito Federal, parcelando salários, fechando hospitais federais. Estamos vivendo uma situação diferenciada, é preciso compreensão”.

Foto: ASN
 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos