I Campeonato de Tiro Esportivo acontece em Sergipe

13/09/2017 22:16:42 por Kleber Santos em Esportes
Em entrevista realizada ao Jornal Alese na manhã desta quarta- feira (13), a atleta representante da Federação Sergipana de Tiro Esportivo (FSET), Jovanka Ideburque, falou sobre o I Campeonato de Tiro Esportivo, onde a  primeira etapa da competição  será realizada nos dia, 16 e 17 de setembro, nas disciplinas de carabina  de ar 10m e pistola de ar 10m.

De acordo com Jovanka, o campeonato sergipano acontece em quatro etapas nos meses subsequentes. Outubro 07 e 08; novembro 11 e 12 e dezembro 02 e 03. As competições serão realizadas no Soares Clube de Tiro, localizado na Rua Sargento Manoel Osvaldo das Neves, nº 181, no Bairro Orlando Dantas, a partir das 9h. A competição é promovida pela FSET. Para se inscrever, o atleta deve procurar a Federação.

Segundo a representante da Federação, no mês de dezembro também irá acontecer o segundo Campeonato do Nordeste de Tiro Esportivo, com a presença da atleta, Daniela Carvalho. “O tiro esportivo tem aproximadamente 15   modalidades, onde o atleta deve ir buscando a que mais se adapte, além de não ter restrição à idade”, disse Jovanka.

Tiro Esportivo
Surgiu no ano de 1867, no Campo de Instrução de Chalôns, na França, onde foi realizada uma prova de tiro ao alvo com fuzis. Além dos militares, os clubes de caça também deram sua contribuição para a criação do tiro esportivo, presente nos Jogos Olímpicos desde a primeira edição, em 1896, em Atenas.


Por Agência de Notícias Alese com informação Portal Brasil
Foto: Fernanda Queiroz

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos