Secretaria de Saúde adquire novos equipamentos hospitalares

31/10/2017 23:25:29 por Kleber Santos em Política
Até o final desta semana chegarão 378 equipamentos hospitalares que foram adquiridos pela secretaria, através de processo licitatório de locação

Com a economia que vem sendo feita pelo governo de Sergipe, a secretaria de Saúde tem investido na melhoria da rede estadual de saúde para oferecer uma assistência de mais qualidade aos sergipanos. Até o final desta semana, chegarão 378 equipamentos hospitalares que foram adquiridos pela secretaria, através de processo licitatório de locação, que serão distribuídos para as unidades da rede, e principalmente para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Entre os equipamentos estão: desfibriladores, eletrocardiógrafo portátil, incubadora, monitores multiparamétrico, ventilador pulmonar, ultrassom, raios-X fixo e móvel, berço aquecido, cardiotocógrafo, carros de anestesia e de emergência. Segundo o diretor operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Marcos Chou, a aquisição do grande volume de aparelhos, que são de suma importância para a assistência médica, é um fato inédito para a saúde de Sergipe.

“Essa medida da atual gestão da secretaria é uma das mais significativas porque nunca foi feito em Sergipe, de uma vez só, a inserção de tantos equipamentos na rede estadual de saúde. Chegarão mais de 300 aparelhos e eles serão distribuídos para toda a rede, com prioridade para o Huse, que é o maior hospital e é de alta complexidade. Mas todas as unidades serão beneficiadas e, com certeza, a assistência à população terá um grande avanço”, disse.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos