Primeira Mão

Direitos humanos do cabo Amintas




Em entrevista concedida a este jornal, o vereador cabo Amintas declarou orgulhoso: "algumas vezes fui arbitrário na rua, dei pancadas, dei tiro em vagabundo". Também disse que nunca foi ladrão e que a Câmara de Vereadores é um "balcão de negócios". E agora, como é que fica? De alguma forma, lembrou a sinceridade de José Carlos Machado em relação ao secretariado do ex-prefeito João Alves Filho.


Vai ou não vai?




Alguns aliados do governador Jackson Barreto não têm dúvida de sua pretensão de ser candidato ao Senado em 2018. Outros entendem que ele deve mesmo optar com ficar no cargo de governador até o final da gestão, em janeiro de 2019. Ele está pensando e entende que ainda é cedo para dar uma resposta definitiva para a questão.

Só love




Amigos do ex-deputado federal Mendonça Prado propagam que, se o PPS dele e o DEM de sua ex-mulher formalizarem aliança política para 2018, a coligação poderá ter como nome “só o amor constrói”.

Entusiasmo demais




O vice-governador Belivaldo Chagas não esconde de ninguém o seu entusiasmo com a possibilidade de ser o candidato a governador do bloco governista. Mas é o presidente do PT de Sergipe, Rogério Carvalho, o mais animado entre os candidatos majoritários ligados ao governador JB. Roda o Estado o tempo todo se apresentando como pré-candidato ao Senado.




Pesquisas falsas




Circulam por todo o Estado, semanalmente, uma média de 12 a 15 pesquisas eleitorais falsas. Alguns candidatos trabalham a ideia de iludir os eleitores mostrando que são as melhores opções. Quando a campanha começar querem aparecer como os salvadores de Sergipe.


Quo vadis?




E o PSDB sergipano, segue no senador Tassos Jereissati ou o senador Aécio Neves na disputa pelo comando interno nacional? Eis a questão.




Vai para a REDE


Embora tenha sido muito procurado por vários partidos, o coronel Rocha tende a se filiar ao REDE SUSTENTABILIDADE. Parece ter mais afinidade com ele.




Cheios de dinheiro




O mercado da fé tem transformado muitos pastores brasileiros em bilionários e milionários, como foi divulgado recentemente nas redes sociais. Com 967 entidades religiosas em Sergipe, os nossos pastores podem não ter lá essas grandes fortunas mas já formam uma fatia razoável do empresariado sergipano.




Movimento Estudantil




Na próxima terça-feira, o vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas e historiador sergipano José Vieira da Cruz fará o lançamento de seu mais novo livro "Da autonomia à resistência democrática. Movimento Estudantil, ensino superior e sociedade em Sergipe (1950-1985)". O local do evento será o Museu da Gente Sergipana, às 17h.




Seleção brasileira




Se a Seleção Brasileira de Futebol ganhar a Copa do Mundo na Rússia, será Michel Temer quem receberá os jogadores no Palácio do Planalto. Tem gente da oposição que, por isso, diz que vai torcer contra o nosso time. Também não precisava exagerar tanto!




Assédio moral




A questão do assédio moral nas repartições públicas, inclusive em Sergipe, é um baita problema. Tem chefe que chama subordinados de incompetentes, inúteis, etc. É preciso prestar atenção a esses casos tão corriqueiros no serviço público.




Calmaria




As guerras palacianas que ocorriam no Tribunal de Contas do Estado devem acabar com a chegada de Ulysses Andrade, um político experiente e conciliador.




Bolas da vez?




As próximas eleições podem ser propícias a partidos como PSOL e PSTU, se estes não ficarem repetindo palavras de ordem anacrônicas. O humor do eleitorado está contrário a partidos acostumados ao exercício do poder.




Buracos


É menor a quantidade de buracos nas ruas e nas avenidas de Aracaju, justiça seja feita ao prefeito Edvaldo Nogueira. Mas é preciso não esquecer que, ao tapar buracos, ele criou quebra-molas por toda a parte. Falta agora fazer o recapeamento para terminar com o segundo problema. Em suma, já melhorou.




Casos de polícia




A competição entre os programas radiofônicos para saber qual emissora divulga mais notícias policiais tem baixado muito o nível do veículo de comunicação que é o rádio. Se alguém estiver interessado no assunto, basta o número dessas notícias. Que tal mudar o foco para a divulgação dos casos de corrupção que estão subnotificados?




Solidariedade


A I Feira da Solidariedade será no dia 14 das 8h às 17h30, na Praça Almirante Barroso, em Aracaju e terá artesanatos, produtos da agricultura familiar e comidas. O dia será abrilhantado com apresentações culturais. O evento tem o objetivo de proporcionar a artesãos de todo o estado de Sergipe, que não possuem um espaço próprio de revenda, a oportunidade de expor e vender seus produtos dentro dos princípios da economia solidária. A feira é parte da Semana da solidariedade que será de 12 a 19 de novembro.

 

 

Das tripas coração

 

O que fará o Governo de Sergipe para pagar mensalmente uma folha bruta de R$ 150 milhões para aposentadores e pensionistas em 2018?

 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos