Alese entrega títulos de cidadania sergipana a Professores e ao Ministro do TST

13/11/2017 18:36:33 por Eugênio Nascimento em Política

 

A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) entrega nesta semana três Títulos de Cidadão Sergipano de autoria da deputada estadual Ana Lúcia (PT/SE) e do presidente da Casa, Luciano Bispo (PMDB/SE). Os homenageados são os professores do departamento de filosofia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Evaldo Becker e Marcos Balieiro, e o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra Martins Filho.


 

De autoria da deputada Ana Lúcia (PT/SE), os professores da UFS recebem hoje a honraria em sessão especial marcada para às 17h. E, em nova sessão na próxima quinta-feira (16), o Presidente da Alese, Luciano Bispo, entrega o Título ao Ministro do TST, Ives Gandra.


 

Os eventos ocorrerão no Plenário da Assembleia Legislativa, aberto ao público.


 

Conheça os homenageados:


 

Evaldo Beker é professor Adjunto IV do departamento de filosofia da UFS desde 2009 e coordenador do Programa de Pós-graduação em Filosofia da Instituição.  Iniciou sua trajetória acadêmica no Rio Grande do Sul e logo após concluiu Mestrado na Universidade Federal da Paraíba. Em 2003 mudou-se para São Paulo onde realizou o doutorado sanduíche na Université Paris-Sorbonne, em Paris. De volta ao Brasil, finalizou o primeiro PhD em Filosofia do Direito e assumiu o cargo no quadro permanente da Universidade em Sergipe.


 

Marcos Fonseca Ribeiro Balieiro também professor adjunto do departamento de filosofia da UFS, assumindo em 2010, após a formação acadêmica de doutorado, mestrado e graduação em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Fonseca também é pesquisador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia da História e Modernidade (NEPHEM) e do Grupo Hume.


Ives Gandra da Silva Martins Filho, nascido em São Paulo é jurista e magistrado brasileiro. É ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde 1999 e atual presidente deste tribunal. Publicou 20 livros na área do Direito e da Literatura. (Da assessoria)

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos