Aprovado o projeto de Seu Marcos que dará desconto no IPTU

24/11/2017 02:46:30 por Kleber Santos em Política
Foi aprovado na quarta-feira, 22, em terceira discussão, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o Projeto de Lei n° 44/2017, que propõe desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano ( IPTU) através de crédito adquirido pela população na troca de material reciclado. A iniciativa  é de autoria do vereador Seu Marcos (PHS). 
 
O Projeto, denominado Crédito Verde, tem como principal objetivo adotar medidas sustentáveis para melhorar e incentivar a população sobre a importância da reciclagem e o descarte de  resíduos sólidos  na capital, promovendo assim a conscientização  ambiental entre os aracajuanos. Para  Seu Marcos, o Crédito Verde vai gerar emprego e renda , além de abater no principal importo de Aracaju, que é o IPTU. “No começo do ano foi rejeitado o Projeto IPTU Verde, do ex-vereador Dr. Emerson. Pensando na problemática do lixo na nossa capital e na população trabalhadora que sofre com o alto preço do IPTU, pesquisamos e encontramos esta ideia em outras cidades. Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Guarulhos, entre outras, já adotaram este sistema. Acredito que este projeto ajudará não só a economia local, mas também o meio ambiente de nossa cidade”, afirmou.
 
O projeto também prevê  o cadastro do munícipe  e uma tabela fixa de mercado com o preço/crédito de cada material, assim como pontos de coletas  em todos os bairros da capital, definidos pela Prefeitura Municipal.
 
Foto: César de Oliveira
 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos