Jackson destaca integração de Aracaju a partir das obras da Euclides Figueiredo e interligação da Augusto Franco à Gaso

24/11/2017 02:48:30 por Kleber Santos em Política
Nas duas obras estão sendo investidos cerca de R$ 103 milhões

O governador Jackson Barreto visitou, na manhã desta quinta-feira, 23, duas obras que redesenham as zonas Norte e Sul da capital sergipana, Aracaju. A interligação das avenidas Augusto Franco, popularmente conhecida como Rio de Janeiro, à Gasoduto, no Conjunto Orlando Dantas, no São Conrado e a construção da área de lazer na duplicação da Avenida Euclides Figueiredo, no Porto D’anta. O investimento soma R$ 103 milhões.

Jackson destacou que as duas obras dialogam à medida que contribuem para a mobilidade urbana na capital e possibilitam um impacto social significativo para os moradores dos entornos de cada localidade. 

“São duas regiões extremamente importantes para a mobilidade urbana em Aracaju e, mais que isso, duas obras em bairros de grande compromisso social, em regiões com pouca infraestrutura e acesso limitado. No localidade do São Conrado e, principalmente, na Euclides Figueiredo, uma área um tanto esquecida pelo poder público, mas que hoje se insere dentro de um contexto geral de uma cidade mais humana, fraterna e solidária, como também em um contexto de modernidade. É a humanização da cidade, levando para as periferias o conforto e segurança que as outras áreas da cidade têm. Assim, acabamos com aquela ideia de uma cidade com guetos. Aracaju não aceita e não comporta guetos, áreas distantes como o São Conrado e Porto D’anta, com essas obras, se inserem às demais áreas da cidade". 

Foto: Jorge Henrique/ASN

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos