Esquerda Popular Socialista-PT em Aracaju avalia Conjuntura

26/11/2017 19:55:20 por Kleber Santos em Política


A Esquerda Popular Socialista-PT, reunida no dia 25 de novembro de 2017, em Aracaju, emite sua avaliação sobre a Conjuntura Estadual de Sergipe:

1° Não abriremos mão de lutar em defesa da *soberania nacional* e das nossas riquezas mineiras e naturais e é dessa forma que pontuamos com veemência a defesa das nossas empresas estatais, lutando contra qualquer tipo de privatização ou concessão.

2° Não aceitaremos os ataques aos *direitos dos trabalhadores* frente ao avanço neoliberal que vem retirando direitos e garantias. Lutaremos lado a lado com os trabalhadores sergipanos: Nenhum direito a menos!

3° A conjuntura nacional desemboca na conjuntura local e faz polarizar e antecipar a disputa eleitoral em 2018. Dessa forma, nós elencamos como prioritária a defesa de LULA como patrimônio fundamental para a manutenção da democracia brasileira: Eleições sem Lula é fraude.

4° Acreditamos que a política de alianças em Sergipe deve ser construída em torno do fortalecimento da candidatura de *Lula* para presidente da República, mantendo um palanque com as forças democráticas, que ainda em 2006 derrotou a oligarquia e vem construindo em Sergipe um estado de mais inclusão e direitos.

5° O golpe dado no Governo eleito democraticamente traz a necessidade de termos um fortalecimento do Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional, e, nesse sentido, apresentamos o nome do companheiro presidente da UGT-SE, *Ronildo Almeida*, para a composição da chapa majoritária em conjunto com o presidente estadual do PT, *Rogério Carvalho*.

6° Apontamos como prioritária para o PT e para a classe trabalhadora sergipana a candidatura *à reeleição do deputado federal João Daniel*, referendando a sua história e a sua atuação parlamentar, pois sempre se posicionou em defesa dos trabalhadores e contrário às medidas do governo golpista.

7° Em 2014, o PT teve 158.005 votos para deputado federal, correspondendo a 16,10% dos votos válidos e elegeu um deputado federal; no mesmo sentido, para deputado estadual, o PT obteve 105.577 votos, equivalente a 10,13% dos votos válidos, e elegeu 2 deputados estaduais. Defendemos uma chapa do PT para deputado estadual e federal com o objetivo de fortalecer as nossas bancadas, e convocamos o Partido dos Trabalhadores a criar um Grupo de Trabalho Eleitoral com o objetivo de organizar as candidaturas de 2018.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos