Sergipe conquista 11 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

28/11/2017 03:03:33 por Kleber Santos em Esportes
Cerca de 160 atletas de escolas públicas e particulares representaram Sergipe no maior evento esportivo escolar do mundo

Após duas semanas intensas de competições, a delegação sergipana que participou dos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília (DF) retornou ao estado com muitas conquistas e experiências. Na noite de domingo, 26, o ônibus com os alunos atletas das modalidades coletivas que chegaram até as semifinais desembarcou na sede da Secretaria de Estado da Educação.

Eles foram aos jogos graças ao apoio técnico e logístico do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que alugou transporte para levá-los à capital federal, onde quase quatro mil estudantes de 1.357 escolas públicas e particulares de todos os estados do país competiram nas 14 modalidades em disputa.

A delegação sergipana foi chefiada pela professora Maria Auxiliadora Pires, diretora do Def/Seed, e contou ainda com alunos atletas, professores/técnicos de modalidades, fisioterapeutas, jornalistas e técnicos do Departamento de Educação Física. "Para a participação da Delegação Sergipana nos Jogos Escolares da Juventude foi fundamental a sensibilidade e o empenho do secretário Jorge Carvalho, que não mede esforço quando o assunto é fomento à prática do esporte escolar", explicou Maria Auxiliadora.

Cerca de 160 atletas de escolas públicas e particulares representaram Sergipe no maior evento esportivo escolar do mundo. Na primeira semana, de 14 a 19 de novembro foram realizadas as competições das modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, ginástica rítmica, tênis de mesa, voleibol de praia e xadrez.

Foto: Ascom/ SEED
 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos