Banese doará instrumentos musicais para Lar Infantil Cristo Redentor

28/11/2017 03:05:03 por Kleber Santos em Economia
O anúncio foi feito durante reunião entre o governador Jackson Barreto e a presidente da instituição Vânia Lima, a assistente social Elisana Vieira e o professor do Conservatório de Música de Sergipe, Devidson Lima. Também participou do encontro o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho

O governador Jackson Barreto anunciou, na tarde desta segunda-feira, 27, que o Banco do Estado de Sergipe (Banese) adquiriu 22 instrumentos musicais que serão doados ao Lar Infantil Cristo Redentor, situado no bairro 18 do Forte, em Aracaju. A instituição trabalha com a proteção social básica de 72 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. 

O anúncio foi feito durante reunião com a presidente da instituição Vânia Lima, a assistente social Elisana Vieira e o professor do Conservatório de Música de Sergipe, Devidson Lima. Também participou do encontro o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho. 

O Lar Infantil Cristo Redentor atende a 45 crianças e 27 adolescentes. A instituição também trabalha com as famílias dessas crianças e jovens na busca de fortalecer os vínculos familiares delas.

O governador Jackson Barreto disse que, ao possibilitar a realização de aulas de música, o governo está oportunizado às crianças e adolescentes assistidas pela instituição a despertarem uma vocação e um talento artístico. 

Ele disse que visitou o Lar Cristo Redentor em maio passado, quando presenciou um professor voluntário dando aulas teóricas de música. “Procurei o Banese para nos ajudar na aquisição desses instrumentos. Com essa iniciativa, vamos descobrir valores, talentos, vocações e oferecer uma oportunidade profissional para essas crianças e adolescentes”, enfatizou.
 
De acordo com o governador, é possível tirar as crianças e os adolescentes das ruas ao oferecer aulas de música. “São 45 crianças e adolescentes que terão a oportunidade de aprender um instrumento musical. Esse público infanto-juvenil virá da rede pública de ensino. Fiquei impressionado com o interesse deles e a devoção do professor ao ensinar como voluntário. É uma bela oportunidade que estaremos dando aos jovens e crianças dos bairros Santos Dumont e 18 do Forte”, ressaltou. 

As crianças e adolescentes participam das atividades oferecidas pela instituição no contraturno da escola. Segundo Vânia Lima, o Lar oferece oficinas de horta, de dança, informática e, em breve, de música. Alguns também recebem aulas de reforço, a depender da necessidade.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos