Projeto “Respeita as Mina” é lançado
A proposta é funcionar como uma roda de conversa de “mina para mina”, incentivando o empoderamento feminino para a conquista da autonomia
Abrindo as comemorações alusivas à Campanha 16 Dias de Ativismo, a coordenadoria Estadual de Políticas Para as Mulheres da Secretaria de Estado da Inclusão Social faz o lançamento, nesta quinta-feira, 30, do Projeto “Respeita As Mina” em Sergipe, com apresentação de Carla Ramos, secretária de Estado de Políticas para as Mulheres da Bahia. O lançamento acontecerá às 09h, no auditório do Palácio dos Despachos, com a participação de representantes dos Organismos de Políticas para as Mulheres (OPM), secretarias municipais de Assistência Social e integrantes dos órgãos que compõem a Rede de Proteção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.
Originado na Bahia, o “Respeita as mina” é um projeto que prevê ampliar as ações da rede de atenção às mulheres em situação de violência nos municípios, envolvendo ações governamentais e não governamentais que contribuam para o enfrentamento à violência. A proposta é funcionar como uma roda de conversa de “mina para mina”, incentivando o empoderamento feminino para a conquista da autonomia. Durante a apresentação do projeto, serão divulgadas as estruturas que antecedem a sua implantação em Sergipe.
“Por ser um projeto já implantado em diversos lugares e com grande alcance na disseminação de informações de prevenção, com certeza irá trazer bons frutos quanto ao número de denúncias e casos de violência contra a mulher aqui no Estado. Estamos, com ele, ampliando as ações de cuidado com as mulheres”, pontuou Edivaneide Paes, coordenadora Estadual de Política para as Mulheres da Seidh.
Foto: Ascom/ Seidh