Projeto “Respeita as Mina” é lançado

29/11/2017 23:44:11 por Kleber Santos em Variedades
A proposta é funcionar como uma roda de conversa de “mina para mina”, incentivando o empoderamento feminino para a conquista da autonomia

Abrindo as comemorações alusivas à Campanha 16 Dias de Ativismo, a coordenadoria Estadual de Políticas Para as Mulheres da Secretaria de Estado da Inclusão Social faz o lançamento, nesta quinta-feira, 30, do Projeto “Respeita As Mina” em Sergipe, com apresentação de Carla Ramos, secretária de Estado de Políticas para as Mulheres da Bahia. O lançamento acontecerá às 09h, no auditório do Palácio dos Despachos, com a participação de representantes dos Organismos de Políticas para as Mulheres (OPM), secretarias municipais de Assistência Social e integrantes dos órgãos que compõem a Rede de Proteção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Originado na Bahia, o “Respeita as mina” é um projeto que prevê ampliar as ações da rede de atenção às mulheres em situação de violência nos municípios, envolvendo ações governamentais e não governamentais que contribuam para o enfrentamento à violência. A proposta é funcionar como uma roda de conversa de “mina para mina”, incentivando o empoderamento feminino para a conquista da autonomia. Durante a apresentação do projeto, serão divulgadas as estruturas que antecedem a sua implantação em Sergipe.

“Por ser um projeto já implantado em diversos lugares e com grande alcance na disseminação de informações de prevenção, com certeza irá trazer bons frutos quanto ao número de denúncias e casos de violência contra a mulher aqui no Estado. Estamos, com ele, ampliando as ações de cuidado com as mulheres”, pontuou Edivaneide Paes, coordenadora Estadual de Política para as Mulheres da Seidh.

Foto: Ascom/ Seidh

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos