Ministro da Cultura visita obra da Catedral Metropolitana de Aracaju

10/01/2018 10:25:15 por Kleber Santos em Política
Durante a visita e reunião com o ministro, foi tratada a liberação das emendas parlamentares para a continuidade das obras de reforma

O Governo do Estado,  por meio da Superintende executiva da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Deborah Dias, acompanhou na manhã desta última segunda-feira, 8, a visita do Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, à obra de reforma da Catedral Metropolitana de Aracaju, trabalho do Governo do Estado executada pela Seinfra.
 
Antes da visita a Catedral metropolitana que já se encontra em reforma, o ministro participou de reunião na Cúria com o deputado federal André Moura, a superintendente executiva da Seinfra, Deborah Dias, o prefeito Edvaldo Nogueira, o superintendente do Iphan em Sergipe, Edílio Lima, o senador Eduardo Amorim e o Padre Peixoto para tratar da reforma da construção.
 
Dividida em três etapas, a revitalização do templo religioso recebe investimentos provenientes do Governo Federal através de emendas propostas por parlamentares sergipanos, através de convênio firmado entre a Seinfra e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Durante a reunião com o ministro, foi tratada a liberação das emendas parlamentares para a continuidade das obras de reforma.
 
“O encontro foi importante, pois o ministro pode vê de perto a utilização dos recursos e a importância desta obra que, sem dúvida, é um marco da cultura e da identidade sergipana e um dos mais importantes e visitados cartões-postais de Aracaju”, disse a Secretaria Deborah Dias.
 
Foto: Jorge Reis / Secult

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos