Sergipe contará com 30 atletas em competição regional

30/05/2011 09:39:30 por Eugênio Nascimento em Esportes


Saída do grupo acontece no sábado, dia 04, às 20 horas, do UFS

A edição 2011 da Liga do Desporto Universitário, edição Norte/Nordeste, nas modalidades coletivas de quadra, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, nos naipes masculino e feminino acontecem entre os dias 06 e 11 de junho na cidade de Natal (RN). As universidades de elite do nordeste estarão presentes como a Faculdade Maurício de Nassau/PE, UNIFOR/CE, FTC/BA e Sergipe será representado pela UFS nas modalidades de futsal e basquetebol masculino.


Organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), sua 3ª edição contará com etapas regionais que p
rimeiro em âmbito Norte e Nordeste, em Natal (RN), de 05 a 11/06. Depois é a vez de Vila Velha (ES) sediar a regional Sul, Sudeste e Centro-Oeste, de 20 a 26/06. As equipes campeãs e vice-campeãs de cada Regional garantem vaga na fase final da Liga de Quadra 2011, em Brasília (DF), de 18 a 25/09.

"Somente da UFS levará a delegação, isso mostra o compromisso com o desporto universitário e mobilização que temos com a comunidade acadêmica dos mais diversos cursos, que vão competir nas modalidades basquete e futsal", destacou Igor Felipe Oliveira, presidente da Associação Atlética Universitária (AAU) da Universidade Federal de Sergipe.

Vale ressaltar que as equipes se mobilizaram para ser umas das 03 primeiras equipes a terem hospedagem, alimentação e transporte interno, já que a CBDU vai disponibiliza hospedagem, alimentação e transporte interno apenas as três primeiras equipes, por modalidade e por naipe, devidamente confirmadas no 1º período de inscrição de cada Regional.

Os atletas sergipanos seguem para Natal no sábado, dia 04, às 20 horas, da UFS. "Estamos muito confiantes e motivados, pois estamos levando a maior delegação do estado para esta recente competição e acreditamos que nossa participação tende a divulgar ainda mais o desporto universitário no estado", concluiu Igor Felipe.

A Liga do Desporto Universitário 2011 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com apoio do Ministério do Esporte e patrocínio de Itaú, Volkswagen, Koch Tavares, Wilson, Banco ABC, Redecard, Nokia, Contax e Bauducco por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal. (Da assessoria)

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos