“Essa obra marca nosso governo”, diz Jackson ao visitar Unidade Socioeducativa

27/02/2018 14:08:27 por Kleber Santos em Política
Unidade Socioeducativa de Internação Masculina construída pelo governo do Estado será referência na América Latina

Nesta quarta-feira (28), o governador Jackson Barreto visitou as obras da unidade de Atendimento Socioeducativo, construída pelo governo do Estado no município de Nossa Senhora do Socorro. Ao lado do secretário de Estado da Inclusão, José Sobral, e do presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira, e do vice-prefeito de Socorro, Betinho, o governador percorreu todo o espaço e verificou o andamento dos serviços.  
   
Jackson explicou que a nova unidade será um modelo para o país e para a América Latina. "Essa é uma obra que marca qualquer governo e tenho consciência plena que estamos fazendo o melhor pelo nosso estado. Essa moderna unidade servirá como referência nacional não apenas pelo projeto e estrutura física, mas pelas práticas educacionais no processo de ressocialização que serão aplicadas aqui, com os jovens participando de esportes e oficinas de capacitação. Você recupera educando e preparando para a vida, dando a oportunidade para que possam sair daqui ressocializados e para que a sociedade possa recebê-los", declarou, afirmando que a obra faz parte do compromisso social do seu governo. 

"Assim, cuidamos das pessoas e damos oportunidade para que esses jovens que se desviaram do natural convívio em sociedade possam ser ressocialização. Estamos fazendo a nossa parte. Se os governos anteriores tivessem construído outras unidades deste porte nesses últimos anos, não teríamos hoje unidades abarrotadas de jovens sem condições de retomarem o convívio em sociedade. Essa obra marca o nosso governo", afirmou.    
                                                                                                                                        
Localizada no Marcos Freire I, a unidade ocupa uma área total de 21.000 m², dos quais 7.000 m² serão de área construída. De acordo com o presidente da Cehop, Caetano Quaranta, a previsão de conclusão é para junho deste ano. "A obra já está com 80% dos serviços executados. Temos uma previsão de conclusão para mais quatro messes, ou seja, até o mês de junho. Estamos na parte de acabamento, finalização de pintura, piso, urbanização e cobertura da quadra de esportes".  

Com um investimento de R$ 15.936.303,57, o projeto foi elaborado pelo governo de Sergipe, através da Fundação Renascer e da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com a Companhia Estadual de Obras Públicas (Cehop), cumprindo as resoluções do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo e respeitando as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Foto: Marcelle Cristinne/ASN

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos