Petrobras Distribuidora divulga resultado da segunda seleção

30/05/2011 18:52:19 por Eugênio Nascimento em Variedades

Aracaju foi contemplada com  duas peças teatrais - "O Cantil" e "Pterodátilos"

Na última sexta-feira, 27 de maio, em solenidade em seu Edifício Sede, no Rio de Janeiro, a Petrobras Distribuidora divulgou o resultado oficial da segunda edição do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, a maior seleção pública específica para circulação de peças teatrais no País. Com valor total de R$ 12 milhões, o programa viabilizará a apresentação de 50 espetáculos teatrais nas categorias adulto e infanto-juvenil em mais de 70 municípios, nas 27 Unidades Federativas.

 

No estado de Sergipe, Aracaju foi a cidade escolhida para receber as peças "O cantil" e "Pterodátilos". A premissa é levar espetáculos consagrados a cidades diferentes daquelas em que já estiveram em cartaz, a preços populares.

 

 

BR analisou 327 projetos

 

 

 

Assim como na primeira edição, o programa conta com uma parceria entre o Ministério da Cultura e a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, que no biênio 2009/2010 possibilitou a circulação de 43 espetáculos teatrais, atingindo um público superior a 120.000 pessoas, em mais de 500 apresentações em todas as regiões.

 

 

 

Com a realização da segunda edição do programa, a Petrobras Distribuidora reafirma seu papel como empresa incentivadora da cultura nacional ao proporcionar a democratização de peças teatrais de qualidade. ?O Programa visa atender à circulação de espetáculos, uma das maiores carências do mercado cultural. Com essa ação, a BR viabiliza o intercâmbio cultural entre diferentes públicos e os profissionais do segmento?, afirma Alena Aló, gerente de Patrocínios da BR.

 

 

A comissão formada por representantes do meio teatral, do Ministério da Cultura e do Sistema Petrobras analisou 327 projetos inscritos. Foram considerados os quesitos mérito, relevância artística, currículos dos profissionais envolvidos, viabilidade de execução, praças propostas e resultados obtidos em temporadas anteriores.

 

 

Após a análise da comissão, houve uma etapa intermediária, com avaliação do Ministério da Cultura, referente à Lei Rouanet. Para agilizar esse processo, o MinC e a Petrobras Distribuidora assinaram um Acordo de Cooperação Técnica, com adoção de procedimentos conjuntos para a execução do programa. Apenas aqueles que tiveram a aprovação do MinC foram encaminhados para avaliação final do Conselho Petrobras Distribuidora de Cultura. (Da assessoria)

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos