Corrida Cidade de Aracaju terá recorde de público

06/03/2018 07:06:16 por Kleber Santos em Esportes
Resgatar a credibilidade da tradicional Corrida Cidade de Aracaju, realizada em comemoração ao Aniversário da Cidade, é um dos motivos que fizeram a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp), trabalhar em busca de melhorias para a realização de um dos eventos esportivos mais importantes do estado. Em sua 35ª edição, a competição conta com um recorde de público onde, dos mais de três mil participantes, 500 garantiram a vaga logo no primeiro dia de inscrição. Em apenas 20 dias, todas as vagas haviam sido preenchidas.

O sucesso de público é marcado não só pelo fato dessa edição acontecer em um sábado - o que propicia o deslocamento de mais participantes a Aracaju -, mas também pela reorganização do evento, tanto no âmbito logístico quanto pelas parcerias que a Prefeitura firmou com a rede hoteleira para fomentar o turismo esportivo. Com isso, diversos hotéis da capital estão oferecendo tarifas especiais aos corredores, o que estimula tanto o fluxo no próprio ramo, quanto nos estabelecimentos comerciais.

Ao contrário do ano passado, esta edição contou com um tempo maior de preparação, focando não só no estímulo à prática esportiva, mas também na qualidade do evento para que as próximas corridas possam se estabelecer cada vez mais como um marco de âmbito nacional. "Abrimos a inscrição com dois meses de antecedência para que os interessados se planejassem melhor, até em relação à compra de passagens e na reserva do hotel. Dentre as inscrições, nós temos mais de 800 pessoas de fora do estado, o que representa um número muito bom, que mostra o potencial dessa corrida pela qual trabalhamos duro e nos empenhamos para realizá-la com excelência", afirmou o secretário da Sejesp, Jorge Araújo Filho.

Foto: Marco Vieira

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos