Edvaldo: Déda marcou a todos nós. Seus ideais devem ser levados adiante

12/03/2018 23:32:51 por Kleber Santos em Política
A amizade que durou mais de 30 anos, a parceria política e a admiração pela inteligência, cultura, compromisso com os que mais precisam e legado de Marcelo Déda foram a base do discurso do prefeito Edvaldo Nogueira, na noite deste domingo, 11, durante a inauguração, no Parque da Sementeira, do monumento em homenagem ao ex-governador sergipano, que, se vivo estivesse, teria completado 58 anos nesta data.

“Este é um momento extraordinário. Conheci Marcelo Déda em 1979, quando entramos na universidade - eu em Medicina, ele em Direito. Desenvolvemos uma grande amizade, acima dos partidos e das ideologias. Nossa amizade foi rara, com respeito, fraternidade, companheirismo e união. Da nossa geração, Déda foi o mais brilhante. Seu talento, sua cultura geral, ele falava com prioridade sobre qualquer coisa e, em seus discursos, era capaz de eletrizar a todos nós. Mas Déda não era apenas um bom orador. Ele tinha muitas outras grandes virtudes: uma inteligência excepcional, sagacidade, era comprometido com aqueles que mais precisavam, era um homem de partido, de posição definida, dono de uma visão larga de futuro. Ele marcou a todos nós”, destacou o prefeito.

Edvaldo ressaltou que o monumento Marcelo Déda é mais uma forma de manter vivo o legado do ex-prefeito da capital e ex-governador sergipano. “O tempo que viveu, Déda viveu intensamente. Foi deputado, foi um grande prefeito e um dos maiores governadores do nosso Estado. As ideias de Déda continuam vivas e precisam ser levadas adiante. O legado dele será muito importante para as futuras gerações. Estou muito feliz por ser prefeito neste momento. No céu, brilha uma estrela que é Marcelo Déda, e, no coração de Aracaju, recebemos este monumento, que é um presente para a cidade. As ideias de Déda são tão fortes que não morrerão jamais. Déda vive”, afirmou.

Foto: Marco Vieira/PMA
 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos