Cabo Amintas entra com ação judicial para saída de parlamentares da CPI do Lixo

28/03/2018 08:31:24 por Kleber Santos em Política
O vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, 27, para anunciar a entrada de uma ação judicial contra os nomes de alguns parlamentares presentes na Comissão Parlamentar de Inquérito relacionada ao lixo.

“Nós da oposição, juntamente aos vereadores da REDE, entramos com uma ação popular na justiça solicitando a saída dos vereadores Vinícius Porto (DEM), Professor Bittencourt (PC do B) e Fábio Meirelles (PPS) da CPI do Lixo, já que todos eles nos deram bons motivos para agirmos dessa forma, judicialmente”, afirmou Cabo Amintas.

E acrescentou “não preciso citar o motivo pelo qual pedimos a saída deles, na época da votação da CPI, alguns disseram aqui que se julgavam impedidos ou suspeitos de participarem. Outros lutaram muito pela saída ou foram flagrados nas escutas da Operação Babel. Então, nada mais justo e transparente, que a saída desses vereadores [da CPI]”.

Cabo Amintas ainda ressaltou não ter nenhum problema pessoal com os parlamentares citados, mas, diante da situação, preferiu optar pela transparência na investigação.

Sobre a CPI da Saúde, o vereador reafirmou sua crença na credibilidade dos membros da comissão e ressaltou a importância da agilidade no processo. “Com a experiência que tenho como policial, sei que, quanto mais tempo a gente perde, mais coisas vão desaparecendo”, concluiu.

Foto: César de Oliveira

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos