Secretário presta contas da Saúde Estadual na Alese

28/03/2018 08:37:40 por Kleber Santos em Política
Os membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa acompanharam, nessa terça-feira (27), na Sala de Comissões, a prestação de contas do 3º quadrimestre do exercício de 2017 feita pelo secretário de Estado da Saúde, José Almeida Lima. Até meados da tarde o gestor fez a exposição dos números da Pasta que gerencia e ficou à disposição para responder a todos os questionamentos dos parlamentares. Sua prestação atende a um disposição constitucional e regimental da Alese.

Almeida Lima agradeceu a oportunidade e manifestou o apreço que tem ao Legislativo Estadual e revelou uma dotação inicial de R$ 1,04 bilhão e 100% da despesa liquidada com um pouco de suplementação. “75% desse volume foram recursos do tesouro estadual. Em 2017 a Secretaria da Saúde recebeu R$ 36,4 milhões a menos do que 2016 e cumprimos os 12%. Na minha posse eu disse que o Governo do Estado não se preocupasse em repassar recursos acima do que já vinha sendo aplicado em 2017 e 2018 porque nós faríamos mais por muito menos”, disse, alegando que as dificuldades financeiras do Estado contribuíram para chegarem menos recursos para a Saúde.

O secretário disse ainda que realizou 26 auditorias, estabelecidas pelo SUS, para renovação de contratos. “Ao todo foram 18.660 auditorias. A nossa Produção Ambulatorial de Unidades sob gestão estadual registrou 8,6 milhões de procedimentos; já a Produção Ambulatorial de Unidades sob gestão municipal e gerência estadual registrou 526.725 procedimentos. Aconteceram 40.444 Internações Hospitalares de Unidades sob gestão estadual e 6.273 Internações Hospitalares de Unidades sob gestão municipal e gerência estadual”.

Foto: Jadílson Simões
 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos