JB pede desculpas por acusar Déda de uso irregular de verbas do Proinvest

31/03/2018 21:50:46 por Eugênio Nascimento em Política

O governador Jackson Barreto divulgou nota em que pede desculpas “a todos, admiradores, amigos, a Eliane Aquino e familiares de Marcelo Déda, pessoa pela qual sempre tive o maior carinho e apreço”. A iniciativa busca desfazer o clima ruim gerado pelo comentário feito pelo chefe do Executivo estadual, que disse que o ex-governador Marcelo Déda (PT) teria usado recursos do Proinvest para pagar salários.

A nota na íntegra é a seguinte:

“Quero esclarecer um ato falho que cometi na entrevista que concedi esta semana ao radialista Gilmar Carvalho, onde expus erroneamente uma questão sobre o Proinvest que na verdade não houve. 

Quero ficar em paz com minha consciência e pedir desculpas a todos, admiradores, amigos, a Eliane Aquino e familiares de Marcelo Déda, pessoa pela qual sempre tive o maior carinho e apreço.

Nunca tive a intenção de ferir sua memória. Ao contrário, todos os meus gestos foram sempre no sentido no exaltá-lo. Na própria entrevista, e em todas minhas falas sobre Déda, sempre deixei claro minha admiração pela sua trajetória pautada na competência e na ética. 

Os recursos do Proinvest foram aplicados ao longo do meu governo em obras que foram realizadas em vários municípios e outras ainda em andamento.

Já prestamos contas à Caixa Econômica Federal da primeira parcela, que aprovou a prestação de contas, e já estamos aptos a acessar a segunda parcela dos recursos, para realizar mais obras.

O programa que já existia na verdade era o “Sergipe Infraestrutura” que já tiveram seus recursos aplicados, sua prestação de contas finalizada e aprovada. 

Cometi um erro e peço desculpas.


Jackson Barreto
Governador de Sergipe

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos