UFS recebe atletas da seleção de vôlei de praia para bate-papo

02/04/2018 22:32:38 por Kleber Santos em Esportes
Nesta quarta-feira, 4/4, às 14h30, os atletas da seleção brasileira de vôlei de praia Guto Dulinsk, Lucas Lima e Guto Carvalhaes estarão em um talk show no hall da Reitoria respondendo perguntas do público sobre preparação física, treinamentos, competições, viagens e suas experiências no sport.

Os atletas estarão em Sergipe para a Etapa Aracaju do Circuito Nacional de Vôlei de Praia Open, que começa na manhã da quarta-feira, às 8h, na passarela do Caranguejo, Praia de Atalaia, com entrada franca, e terá a decisão do título no naipe feminino. Os jogos se encerram no domingo, 8.

Etapa Aracaju

Será a 12ª vez que a capital sergipana recebe uma etapa do Open, tendo sediado também três paradas de outro circuito nacional, o Challenger. E a disputa será decisiva em Aracaju, já que duas duplas estão próximas na pontuação e decidem o título da temporada: Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) lidera, mas Ágatha/Duda (PR/SE) ainda tem chances. Em 2017, Larissa/Talita (PA/AL) e Guto/Pedro Solberg (RJ) foram os campeões da parada em Aracaju.

As partidas da quadra central são transmitidas ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a partir de quinta-feira, quando se inicia o torneio principal. Já as disputas de bronze e finais dos dois naipes são exibidas com exclusividade pelo canal SporTV, no sábado à noite e domingo de manhã. Na arena também há distribuição de brindes e camisetas. Antes da competição, estão previstas ações promocionais com atletas, entre visitas a entidades assistenciais, educacionais e sessão de autógrafos.

O torneio conta com 24 duplas em cada naipe, que são selecionadas da seguinte forma: os 16 times mais bem colocados no ranking nacional entram direto na fase principal, enquanto as outras oito duplas saem do classificatório, que ocorre na quarta (masculino) e quinta-feira (feminino), permitindo renovação, com times de fora do ranking entrando no evento.

Masculino

No torneio masculino, as 16 duplas já garantidas pelo ranking são Evandro/André Stein (RJ/ES), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Vinícius/Luciano (ES), Léo Vieira/Jô (DF/PB), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Harley/Jeremy (DF/RJ), Márcio Gaudie/Moisés (RJ/BA), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Luccas Lima/Guto (SP), Eduardo Davi/Ricardo (PR/BA), Thiago/Borlini (SC/ES), Felipe Cavazin/Adrielson (PR) e Raul/Álvaro Andrade (SE).

Feminino

Já as 16 duplas femininas classificadas pelo ranking são Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Josi/Lili (SC/ES), Tainá/Victoria (SE/MS), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Carol Horta/Taiana (CE), Juliana/Andressa (CE/PB), Val/Ângela (DF/RJ), Andrezza/Rachel (AM/RJ), Izabel/Renata (PA/RJ), Vivian/Naiana (PA/CE), Vitoria/Juliana Simões (RJ/PR), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ), Érica Freitas/Thati (MG/PB) e Sandressa/Neide (AL).

Confira a programação das fases que acontecerão entre os dias 04.04 a 08.04:

04.04-Quarta-feira: fase classificatória masculina - das 08:00 às 14:50
05.04-Quinta-feira: fase classificatória feminina e fase de grupos masculina - das 08:00 às 17:00
06.04-Sexta-feira: fase de oitavas e quartas de final masculina e fase de grupos feminina - das 08:00 às 16:20
07.04-Sábado (manhã): fase de oitavas e quartas de final feminina e semifinais masculinas - das 08:00 às 13:00
07.04-Sábado (noite): fase de semifinais femininas e finais masculinas - 16:30 às 20:00 (previsão de término)
08.04-Domingo (manhã): finais femininas - 10:00 às 12:00 (previsão de término)

Com informações do Banco do Brasil

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos