Sejesp reúne presidentes de federações para debater proposta de lei de incentivo ao esporte

11/05/2018 00:34:55 por Kleber Santos em Esportes
Promover a qualidade de vida através do esporte é um dos objetivos da atual gestão. O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho,  na tarde desta quinta-feira, 10, se reuniu com 16 presidentes de federações para debater o desporto aracajuano, e a criação de um possível Projeto de Lei municipal de incentivo ao esporte.

"Estamos aqui para estreitar ainda mais o diálogo com as federações. Dentro do nosso planejamento, estamos discutindo a possibilidade de fazer uma lei municipal de incentivo ao esporte. Incluímos esse tema no planejamento estratégico da Prefeitura, e temos algumas etapas para cumprir. Estamos na fase de elaborar uma minuta, e hoje trocamos ideias e criamos um grupo de trabalho para elaborar essa minuta, que será composta por três representantes das federações e três integrantes da secretaria", pontuou o secretário.

O resultado final do encontro foi uma grande troca de conhecimento. "Esse tipo de projeto é fundamental, pois infelizmente tudo que envolve é caro, e toda essa ajuda é positiva. Esse passo que está sendo dado pela secretaria junto a todos os presidentes de federações, é um passo muito grande rumo a um futuro promissor no esporte", disse o presidente da Federação Aquática de Sergipe, Antônio Aragão.

O presidente da Federação Sergipana de Tênis, Augusto Maynard, avaliou a discussão como mais um ponto positivo da gestão. "É de extrema valia debates como esse, onde há uma troca de ideias para que possamos captar recursos para que os atletas continuem evoluindo e tendo o incentivo que necessitam para prática das respectivas modalidades. Com a presença de todos os presidentes junto ao secretário da Sejesp, discutimos também as dificuldades, e o secretário sempre vem mostrando a vontade de ajudar de acordo com as possibilidades", afirmou.

De acordo com o presidente da Federação de Beach Soccer, Fábio Dantas, o esporte aracajuano a cada dia conquista seu espaço nacionalmente, e através de um projeto de lei como esse, podem alavancar o esporte na capital. "Aqui é um grande seleiro de atletas, no beach soccer temos atletas da seleção brasileira, mas muitas vezes não podemos disputar campeonatos nacionais em outros estados. Através desse trabalho da sejesp para incentivar os atletas, quem sabe possam surgir novas oportunidades".

Foto - Ascom Sejesp

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos