Edvaldo e Belivaldo assinam ordem de serviço para revitalização da Orla Por do Sol

11/05/2018 00:36:28 por Kleber Santos em Variedades
O prefeito Edvaldo Nogueira e o governador Belivaldo Chagas assinaram, nesta quinta-feira, 10, a ordem de serviço para reforma e recuperação da Orla Por do Sol Cleomar Brandi. Iniciativa da administração estadual, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a obra revitalizará um dos mais importantes pontos turísticos de Aracaju, que foi construído na gestão anterior de Edvaldo. O investimento é de R$ 1,8 milhão. A previsão de realização da obra é de seis meses.

“Esta orla tem o pôr do sol mais bonito do Brasil e foi feita em minha gestão, no ano de 2010. Uma obra que mudou a face do bairro, que trouxe turismo, desenvolvimento, abriu uma nova fronteira turística para a cidade, mas que, infelizmente, passou quatro anos abandonada, o que levou à deterioração. Agora, vamos revitaliza-la, devolvendo a qualidade que esse ponto turístico merece. Fico muito feliz pela realização desta obra”, enfatizou.

Em seu discurso, o prefeito anunciou que, após a conclusão da reforma, instalará uma estátua do jornalista Cleomar Brandi, que dá nome ao espaço de lazer. “Esta obra é uma parceria entre governo do Estado e a prefeitura de Aracaju, algo que considero muito importante, principalmente no momento de crise de recursos que vivemos. Esta estátua que me comprometo a instalar aqui será uma colaboração para tornar a nossa Orla ainda mais bonita e especial”, reforçou. 

O governador Belivaldo Chagas disse que a reforma vai ampliar a quantidade de píeres colocados à disposição das embarcações, além de outras intervenções. Para ele, a orla é uma obra bonita por si só, e, tendo a garantia da sua manutenção e conservação, vai atrair automaticamente uma quantidade maior de turistas. “Trata-se de uma obra inaugurada em 2010 e que já precisava passar por uma reforma. Vamos fazer os investimentos para melhor receber a população da região do Mosqueiro, de Sergipe, da capital e, principalmente, os turistas que para aqui se dirigem”, disse.

Foto: Marco Vieira

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos