Secretário de Educação se reúne com diretores de escolas do Baixo São Francisco

10/07/2018 10:49:20 por Eugênio Nascimento em Variedades

 

O secretário de Estado da Educação, professor Josué Modesto, continua com o ciclo de reuniões com as Diretorias de Educação da Rede Estadual. Na manhã de segunda-feira, 9, foi realizada mais um encontro com diretores de escolas da rede estadual de ensino, desta vez no município de Propriá, no auditório do Centro de Excelência Joana de Freitas Barbosa, onde estiveram presentes gestores das 42 unidades de ensino pertencentes à Diretoria Regional de Educação 6, território do Baixo São Francisco.


Essa foi a segunda reunião com gestores escolares e nela eles apresentaram demandas relacionadas a infraestrutura das escolas, quadro de pessoal, transporte, merenda e internet. O primeiro foi realizado em 27 de junho, com os diretores das 21 unidades de ensino gerenciadas pela Seed sob a circunscrição da DRE 1, que abrange nove municípios do território Sul Sergipano.



A reunião contou com a presença da diretora da DRE 6, Julianne Pereira Bastos; do diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Jorge Costa Cruz Júnior; da diretora do Departamento de Educação (DED), Ana Lúcia Lima; do coordenador da Cogedam, Jason Reis e do diretor da Engenharia da Seed, Valdir Pinto Santos.


Diálogo e aproximação


O ciclo de reuniões tem como proposta aproximar a gestão central da Secretaria de Estado da Educação (Seed) dos gestores das unidades escolares que são gerenciadas pela pasta. Os participantes da reunião destacaram a importância desse diálogo aberto com o secretário.


De acordo com a diretora do DED, Ana Lúcia Lima, o encontro demonstra o estreitamento das relações. “O secretário vai às Diretorias Regionais de Educação para ouvir todos os diretores e coordenadores, ouvir as necessidades das escolas, sentir o que está precisando melhorar em termos de estrutura física e pedagógica. Com esta ação ele pode conhecer os gestores e fazer uma avaliação da oferta da educação no estado de Sergipe”, afirmou.


A diretora da DRE 6, Julianne Pereira Bastos, agradeceu a presença do secretário Josué Modesto, ressaltando a importância do encontro com os diretores. “Essa visita é uma oportunidade para que ele veja a realidade de cada escola. Isso mostra o compromisso dele com a nossa educação. Além disso, os gestores também estão comprometidos para que as soluções dos problemas se agilizem. Creio que assim a gente se encaminha para uma educação de qualidade para os nossos alunos”, disse.

 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos