Decidido: PDT de Sergipe vai esperar definição nacional sobre coligações

11/07/2018 06:27:07 por Eugênio Nascimento em Política

A Secretaria de Comunicação do PDT de Sergipe divulgou nota anunciando que a agremiação política vai aguardar uma posição da direção nacional sobre coligações em todo o Brasil. O PDT conversa sobre alianças no Estado com o PSD, do governador Belivaldo Chagas, o PSDB, do senador Eduardo Amorim, e o PSB, do senador Antônio Carlos Valadares. Os comentários nos meios políticos dão conta de que “o PDT conversa demais e demora a decidir”. Os quadros mais importantes do partido são o ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, e sua mulher, a deputada estadual Sílvia Fontes.


Veja a nota do PDT/SE na íntegra:

Nota do PDT

A posição do PDT em Sergipe tem sido objeto de muitas explanações da imprensa e nas mídias sociais; muitas delas sem o menor fundo de verdade.

O PDT é um partido que tem história; e pelo respeito ao nosso partido, aos nossos filiados e aos sergipanos, esclarecemos que: por solicitação, e não por determinação, da direção nacional do PDT, iremos aguardar as composições nacionais. O objetivo é o fortalecimento da pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência da República, fato que já foi comunicado ao governador Belivaldo Chagas, a quem devemos respeito e atenção pela relação política que construímos.

Portanto, não se trata de indecisão, indefinição, leilão ou sabedoria, como alguns tentam transmitir de forma maldosa. Somos defensores de partidos fortes e pregamos a fidelidade partidária. Fora essa informação, só existem meras especulações.

Henrique Matos
Secretário de Comunicação do PDT/SE

Enquete


Categorias

Arquivos