Premiação define o melhor pão francês de Sergipe

11/07/2018 08:16:47 por Redação em Variedades
No dia 8 de julho foi comemorado o dia do panificador e em Sergipe a comemoração veio em dobro, pois nesta data também foi realizada a premiação do melhor pão francês do Estado, conhecido na região como pão jacó. O evento foi promovido pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe (Sindipan-SE) em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e aconteceu no complexo desportivo do SESI, em Aracaju, com a presença de representantes do sindicato, empresários, parceiros e convidados.

A campanha que elege o melhor pão está em sua 4ª edição e este ano contou com a inscrição de 140 padarias da Grande Aracaju e do município de Estância. Foram 40 classificadas e apenas três ficaram como finalistas. O evento teve sorteio de brindes, degustação de pães e um almoço regado de muita dança ao som da banda Estação da Luz.


O intuito do concurso anual é estimular a qualidade do produto mais consumido no Brasil, e o estabelecimento que cumpriu com os critérios obrigatórios da ABNT e conquistou o título de primeiro lugar, foi a padaria União, seguida respectivamente da Panificação Ideal e Pandeli Delicatessen, todas localizadas em Aracaju. E o prêmio se estendeu também para aqueles que literalmente colocam a mão na massa e contribuem para o resultado positivo do produto, os padeiros.

Para o proprietário da padaria União, Carlos Alberto Paixão, o prêmio foi uma consequência de um trabalho desenvolvido em conjunto, “ para nós a vitória é motivo de satisfação, o reconhecimento nos valoriza, dignifica o nosso trabalho, que é fruto de uma grande parceria entre funcionários, fornecedores e clientes”, afirmou Carlos, que ganhou 20 sacas de 50 kg de trigo para auxiliar na produção.
Para tornar possível a realização deste evento, que homenageia o alimento mais querido da mesa dos brasileiros, foi importante conquistar parcerias e uma das empresas que tem presença garantida em todas as edições é a Moinho Motrisa Sarandi, que no mês de junho completou 84 anos de tradição. O evento também contou com outras parcerias importantes, como o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o curso de gastronomia da Universidade Tiradentes.

O gerente comercial da Sarandi, Cid Niceas, considera a parceria com o Sindipan, na promoção deste concurso, como uma oportunidade de aperfeiçoar o trabalho dos profissionais deste segmento e ainda se orgulha por fazer parte de uma empresa que produz a matéria-prima necessária para a fabricação do alimento mais comum na vida do cidadão.


Para o Presidente do Sindipan, Antonio Carlos Araújo, esta data tem suma importância no reconhecimento do trabalho dos panificadores e funcionários, que se empenham em garantir um produto digno para a clientela sergipana, bem como traz a oportunidade de reunir amigos e famílias em clima de confraternização. “ Muitas vezes não é fácil reunir todo mundo por causa dos afazeres do dia a dia, mas aqui temos esta oportunidade. Existe a preocupação de valorizar o trabalho de todos e ainda proporcionar um momento de descontração para os profissionais da área”, explica.

Unicom/FIES

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos