MP realizará curso de Perícia Criminal para membros e servidores

09/08/2018 17:42:56 por Redação em Variedades
O Ministério Público de Sergipe, através da Escola Superior e do Centro de Apoio Operacional da Segurança Pública, com o apoio da Coordenadoria Geral de Perícias (COGERP), realizará nos dias 20, 24, 27 e 31 de agosto o "Curso de Perícias Criminais: a atuação do perito no processo de persecução penal". O evento é destinado aos membros e servidores do MP e os interessados podem se inscrever por meio do site da ESMP até o dia 19 de agosto. 
 
O curso tem o objetivo de aprofundar o conhecimento dos conceitos e da legislação referentes à atividade pericial no curso do processo penal e de evidenciar o elo entre o processo penal e a importância da perícia criminal.
 
Além disso, os participantes serão apresentados às áreas e exames periciais existentes no âmbito da COGERP, acompanharão uma discussão sobre os procedimentos referentes às requisições dos exames e a garantia da integridade da prova (cadeia de custódia). E ainda análise e interpretação dos laudos periciais.
 
A capacitação terá uma carga-horária de 16h, distribuídas em sete palestras e um workshop. As palestras serão ministradas por peritos do COGERP e ocorrerão na sala de aula 1 da ESMP.
 
Clique aqui e confira a programação completa.
 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos