Equipes da Emsurb garantem limpeza em canais da capital

09/08/2018 17:57:43 por Redação em Variedades
Prevenção. Essa tem sido a palavra de ordem da Prefeitura de Aracaju quando o assunto é a limpeza dos canais que cortam a capital. Por isso, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), além de manter a cidade limpa, realiza o serviço, de forma minuciosa, nos 65 canais da cidade, seja por meio da limpeza manual, mecanizada ou pelo método de barragem móvel.
 
Os canais localizados na rua Oliveira Barros, no bairro Luzia, e na avenida Gonçalo Prado Rolemberg, no Centro, receberam, nesta quinta-feira, 9, a limpeza manual. Durante a ação, as equipes recolheram lixo dentro e fora dos canais, além de executar o serviço de roçagem no entorno.
 
Na última segunda-feira, 6, a empresa deu início à limpeza pelo método mecanizado do canal do conjunto Médici, no bairro Luzia. O serviço está sendo realizado no trecho do canal que não é revestido, na rua José Deodoro dos Santos. O trabalho é executado com o uso de uma escavadeira hidráulica, que retira os dejetos acumulados no fundo do canal com o uso de sua pá mecânica. Segundo a Diretoria de Operações, após a conclusão da limpeza o serviço será iniciado no canal do bairro 17 de Março.
 
Já na avenida Coronel Sizino da Rocha, no conjunto Santa Lúcia, na Jabotiana, a equipe trabalha utilizando o método de barragem móvel, onde uma lona é utilizada para fazer uma barragem em parte do canal e, assim, possibilitar a limpeza na parte que fica seca.
 
Limpeza de mangue
 
Diariamente, a empresa municipal desempenha nos bairros da capital um extenso cronograma de serviços de limpeza. Nesta quinta-feira, 9, os agentes executaram diferentes frentes de trabalho a exemplo da coleta de resíduos na área do manguezal localizado nas proximidades da Orlinha, no bairro Industrial, zona Norte da cidade.

Foto: Ascom/Emsurb.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos