Seu Marcos cobra transparência de informações de Sindicatos

13/09/2018 12:22:39 por Kleber Santos em Variedades
Após negociar com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) os descontos realizados nos contracheques dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, o vereador Seu Marcos (PHS) alertou os sindicatos, que estão a frente dos movimentos, sobre a importância da transparência nas informações passadas durante o período de greve.

O desabafo foi feito na manhã desta quarta-feira, 12, durante fala na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Segundo ele, muitos trabalhadores não sabiam que a greve dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias era considerava ilegal pela SMS. "É preciso que os dirigentes que estão a frente da greve informe as categorias quando o movimento está sendo considerado ilegal. Tem que ter cuidado. Muito foi defendido nesta tribuna sobre a reposição dos descontos realizados no contracheques dos agentes, mas muitos deles não sabiam que a greve estava com parecer ilegal. Peço seriedade e transparência durante o processo", apelou o vereador.

"Faço parte da categoria e há muitos anos milito na causa, porque sou agente de saúde pública, mas em conversa com a coordenadora Taise Cavalcante, fiquei sabendo de fato o que aconteceu. Os descontos foram realizados por causa dos atendimentos às famílias que não foram realizados. Fizemos um acordo para a regularização das visitas, mas é preciso transparência por parte de quem esta a frente do movimento grevista. Precisamos saber o momento de recuar e avançar, mas acima de tudo informar os riscos e as consequências de uma greve", alertou.

Foto: Gilton Rosas
 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos