Lei aprovada na Alese institui o Outubro Rosa em Sergipe

01/10/2018 15:29:24 por Kleber Santos em Política
Começa nesta segunda-feira, 1º de Outubro, em todo o país, mais uma edição da campanha Outubro Rosa. O objetivo é alertar as mulheres e a sociedade de um modo geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 1990 nos Estados Unidos, visando a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada Goretti Reis (PSD) é autora da lei estadual de nº 7.526/2012, que tem por finalidade, instituir a campanha denominada Outubro Rosa, como evento oficial no Estado de Sergipe.

Durante todo o mês, mulheres com idade entre 40 e 69 anos serão incentivadas a fazer os exames mamográficos para prevenir a doença ou descobrir um possível diagnóstico de maneira precoce, de modo a aumentar as chances de cura.

Em Aracaju, a Associação dos Amigos da Oncologia realizará (AMO) realiza uma vasta programação a partir desta segunda-feira, 1º com a iluminação rosa na sede da entidade; apresentação da Banda da Polícia Militar de Sergipe, show com o cantor sergipano Luiz Arnaldo e venda de camisas com estampa sobre a campanha (25 reais). além de concerto Outubro Rosa de Sergipe (dia 4/10), Caminhada das Vitoriosas no dia 10 e Corrida Outubro Rosa de Sergipe, dia 27 de outubro.
 
Rede Alese
Foto: Divulgação AMO

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos