Vinícius Porto destaca atuação da Fundat na qualificação de aracajuanos para o mercado de trabalho

10/10/2018 18:01:06 por Redação em Política
Segundo vereador, projeto demonstra preocupação da Prefeitura de Aracaju

O fim de ano se aproxima trazendo oportunidades para quem quer se preparar para o mercado de trabalho. A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) está com inscrições abertas para 295 vagas de cursos livres, distribuídas em 17 turmas e nove cursos, pertencentes aos eixos de Informação e Comunicação, Produção Cultural e Design, Gestão e Negócios e Produção Alimentícia. A boa notícia foi destacada pelo vereador, Vinícius Porto durante a sessão plenária desta quarta-feira (10/10) na Câmara de Vereadores de Aracaju.


De acordo com Vinícius Porto, a iniciativa mostra a preocupação da administração municipal de Aracaju em auxiliar na formação das pessoas para a busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, cada dia mais exigente. “As empresas têm buscado pessoas alinhadas às novas tendências dos mercados e dispostas a se manterem sempre atualizadas e preparadas para oferecer visões estratégicas. Hoje em dia não basta saber o básico, é importante ter mais experiência, mais cursos, mais conhecimento, mais técnica”, disse ele.


Para o vereador, com a realização dos cursos de qualificação, o prefeito Edvaldo Nogueira dar um importante passo quanto ao desenvolvimento econômico de Aracaju. “Muitos hoje estão inseridos no mercado de trabalho graças à qualificação adquirida junto a Fundat que investe num programa que visa atender a uma necessidade do mercado, possibilitando aos profissionais maiores chances de inserção e uma colocação de emprego”, afirma Vinícius.


O parlamentar também parabeniza o presidente da Fundação, Jorge Araujo Filho pelas ações desenvolvidas com foco na redução do índice de desemprego na capital, por meio da busca ativa por captação de novos postos de trabalho, através de parcerias com o empresariado. “Na atual situação econômica em que se encontra o Brasil, promover a qualificação profissional e buscar parcerias que possibilitem a conquista real do emprego é o caminho certo”, opina Vinícius.


Matrículas


As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 16h30, na sede da Fundat (Rua Pacatuba, 104, Centro) ou diretamente na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) onde ocorrerá o curso. Porém, as inscrições para as turmas que acontecerão nas unidades dos bairros 17 de Março e Santa Maria, serão realizadas apenas nos respectivos locais. Além disso, as matrículas para os cursos do eixo Informação e Comunicação só poderão ser efetuadas no local em que ocorrerão as aulas. É importante ressaltar que as inscrições são realizadas enquanto houver vagas e que a maior parte delas é destinada às UQPs.


No ato da inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia): RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de residência (com CEP de Aracaju) e declaração de escolaridade (ou histórico escolar). Para os cidadãos que tiverem 16 ou 17 anos, será obrigatório o acompanhamento do responsável, que também precisará do RG e CPF em mãos.

Fonte: César Cabral
Foto: Gilton Rosas

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos