Comissão da Infância e Juventude do CNMP realiza visitas técnicas em Sergipe

22/10/2018 17:57:10 por Redação em Coluna Afonso Nascimento
Equipe se reuniu com o Procurador-Geral de Justiça

De 15 a 19 de outubro, a Comissão da Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realizou visitas técnicas às unidades do sistema socioeducativo de Sergipe. Entre elas, a Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP) e o Centro de Atendimento ao Menor (CENAM). O último compromisso da equipe foi uma reunião com o Procurador-Geral de Justiça, José Rony Silva Almeida.

A promotora de Justiça Darcy Leite Ciraulo, membro auxiliar da Comissão da Infância e Juventude do CNMP, parabenizou o MP de Sergipe, além de se mostrar saisfeita com as providências tomadas pelo pelo procurador-geral, José Rony Silva Almeida.

Já o presidente da Comissão, que também é conselheiro nacional do Ministério Público, Leonardo Accioly da Silva, explicou que a visita não tem natureza correicional. “O objetivo é fazer um amplo diagnóstico da situação das unidades, avaliar os problemas e, com base no que se encontra, sugerir ao Ministério Público que adote as soluções adequadas ao caso”, disse.

Um relatório preliminar da visita técnica será apresentado pela comissão. Após resposta do Ministério Público, o documento seguirá para o plenário do CNMP, a fim de que sejam feitas sugestões, bem como sejam relatadas as boas práticas detectadas.

Estiveram presentes ainda o membro colaborador da Comissão da Infância e Juventude, Renato Barão Varalda; o membro auxiliar, Deijaniro Jonas Filho e o assessor Thiago de Carvalho Pereira.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação / MP-SE
Foto: Reprodução

Enquete


Categorias

Arquivos