FSF define congresso técnico do Sergipão 2019

26/10/2018 14:24:44 por Redação em Esportes
FSF reúne dia 6 em Lagarto, os nove clubes habilitados para definir como será a competição.

Com o encerramento do Campeonato Sergipano da Divisão A2, a Federação Sergipana de Futebol (FSF), já estão definidos os nomes das nove equipes habilitadas a disputar Campeonato Sergipano da Divisão Especial do próximo ano.

A Federação Sergipana de Futebol marcou para o dia 6 de novembro, às 17h na Câmara de Vereadores da cidade de Lagarto, o Congresso Técnico da competição.
 

Além de Sergipe e Guarany, campeões das Divisões Especial e A2 de 2018 respectivamente, a competição terá ainda Confiança, Itabaiana, Olímpico, Lagarto, Frei Paulistano, Boca Junior e Dorense. Na oportunidade, serão apresentadas as opções de datas disponíveis para o estadual, considerando que mais uma vez, teremos um ano com poucas datas, considerando a realização das Copa do Nordeste com Sergipe e Confiança e Copa América de 2019 no Brasil.

Em 2019 o estadual terá nove equipes. Duas equipes serão rebaixadas e apenas uma terá o acesso no estadual da Divisão A2, concretizando assim, o projeto da entidade que é ter em 2020, uma competição enxuta com apenas oito equipes.

A proposta da FSF a ser apresentada aos clubes é uma competição em chave única, todos jogando entre si no sistema de ida. Os seis primeiros classificados passam para o hexagonal e as duas últimas serão rebaixadas. A partida de abertura da competição deve ser entre os campeões das duas divisões. A previsão da FSF é que o campeonato comece no dia 12 de janeiro indo até 18 ou 21 de abril.
 
 

O presidente Milton Dantas
disse que, logo após o arbitral, irá designar uma comissão para vistoriar os estádios como vem fazendo anualmente. Inicialmente serão levantadas as carências, dando o prazo para que os clubes regularizem as condições.

Sabe-se que estádios como o Caio Feitosa, Titão, Francão e Souzão enfrentam sérios problemas. Outros tradicionais como o Paulo Barreto e o Etelvino Mendonça estão em obras - as quais devem ser concluídas até o final de dezembro.

Fonte: FSF

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos