Bancos de leite de Sergipe pedem aumento de doações

08/11/2018 15:28:35 por Redação em Variedades
O ato de amor salva a vida de milhares de bebês em todo o mundo

O Banco de Leite Marly Sarney desenvolve um grande trabalho relacionado ao aleitamento materno. O ato de amor salva a vida de milhares de bebês em todo o mundo. Vinculado à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), referência junto à Secretaria do Estado de Saúde (SES), o banco é responsável por promover o aleitamento materno e executar as atividades de coleta, controle de qualidade, pasteurização e distribuição do leite.

Neste sentido a MNSL se volta no mês de novembro, mês da prematuridade, para a campanha de doação de leite humano. Atualmente o banco de leite possui apenas 14 doadoras e para manter o estoque, o ideal seriam 100 doadoras, informa a gerente Magda Doria.

Ela explicou que especialmente para os bebês internados em unidades neonatais, o leite materno é o mais essencial.
Magda esclareceu que a rede de banco de leite é responsável pela captação do alimento no município de Aracaju, direcionando esse leite para as unidades de UTI Neonatal.

Informou ainda que a Rede de Banco Estadual, que agrega o Banco de Leite Humano Marly Sarney (BLH), o Banco de Leite Irmã Rafaela Pepel, o Banco de Leite Zoéd Bittencourt e o Posto de Coleta Santa Isabel, tem importância fundamental para os recém-nascidos, principalmente para os prematuros.

Magna disse que caso a mãe possua uma grande produção de leite, pode entrar em contato com o número 3218-9424. “Vamos até a casa da doadora e as orientamos. Além disso, recebemos mães com dificuldades de amamentação, independentemente de ser, ou não, paciente da ‘Lourdinha’. Estaremos sempre de braços abertos”. Ela explicou que na MNSL, há uma preocupação de orientar como a mãe deve amamentar o filho, com dicas de como posicionar a criança, como sugar o leite, e principalmente, do estímulo ao aleitamento materno.

Para mais detalhes, clique aqui.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos