Câmara aprova criação da Semana do hip hop

30/06/2011 17:59:01 por Eugênio Nascimento em Política

Projeto da vereadora Karla Trindade institui a "Semana do Hip-Hop" em Aracaju

A 'Semana Municipal do Hip-Hop' foi aprovada nesta quinta-feira, 30/6, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) através de proposta de lei da vereadora Karla Trindade (PCdoB). O projeto propõe a realização anual do evento durante a segunda semana do mês de maio, passando a integrar o calendário oficial do município. De acordo com a proposta, o dia 8 de maio passa a ser o "Dia Municipal do Hip-Hop" na capital sergipana.

"A aprovação desse projeto potencializa o apoio do poder público a esse importante movimento cultural dos jovens de nossa periferia que, através da dança, da música e das artes plásticas, denunciam todas as formas de exclusão e buscam construir uma sociedade mais justa", afirmou a vereadora Karla.

Durante a 'Semana Municipal do Hip-Hop' poderão ser realizadas manifestações artísticas, como o break, o rap e o grafite, além de oficinas, debates, palestras, entre outras atividades. O objetivo é propagar a cultura hip-hop que nasceu nos Estados Unidos na década de 60 e chegou ao Brasil por volta da década de 80. O movimento reivindica espaço e voz nas periferias mundo afora, o que se traduz nas letras questionadoras, nos ritmos de batidas fortes e nas imagens grafitadas nos muros das cidades.

De acordo com Karla, é fundamental o reconhecimento do hip-hop que tem servido como importante ferramenta de integração social e de ressocialização dos jovens das periferias. "É nosso dever reconhecer e prestigiar esse movimento que é um dos principais canais de manifestação da juventude urbana que busca superar condições de marginalização por meio de diferentes formas de expressão", ressaltou a vereadora. (Da assessoria)

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos