Sintasa intermedeia reunião entre servidores do Nestor Piva e secretário-adjunto

05/12/2018 17:35:54 por Redação em Variedades
Na reunião, os servidores expuseram diversos problemas ao secretário-adjunto e sua equipe

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, na última sexta-feira, 30, se reuniu com o secretário-adjunto da Secretária Municipal de Saúde de Aracaju, Carlos Noronha Neto, e com servidores do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, para buscar esclarecimentos dos problemas denunciados pelos profissionais da unidade durante visita do Sintasa. 

Na reunião, os servidores expuseram diversos problemas ao secretário-adjunto e sua equipe, como falta de climatização adequada em diversos setores do hospital, visto que muitos condicionadores de ar não funcionam. Carência de macas para atender a demanda de pacientes. Construção inadequada, segundo os servidores, de uma parede em frente à recepção de pacientes. Para os servidores, a reforma limitou a locomoção deles com segurança e bloqueou a visão de chegada e saída de pacientes, sobretudo, em situações de tumultos generalizados.

Houve reclamação ainda de quantidade insuficiente de água para beber. Sala de ortopedia com cheiro de fossa. Duas enfermarias sem funcionar, limitando o atendimento de 12 leitos, ou seja, poderia dobrar este número. Banheiro do Estar com privada entupida. Falta de sala adequada de isolamento para casos de tuberculose e meningite, por exemplo. Móveis enferrujados com perigo de alguém ser infectado por tétano. 
 
O secretário-adjunto da SMS, Carlos Noronha Neto, juntamente com sua equipe fizerem algumas ponderações diante do cenário apresentado. Garantiu que novos condicionadores de ar estão em processo licitatório. No dia 14 de dezembro, está previsto a chegada de 28 macas adequadas. Disse ainda que já está havendo mudanças estruturais na unidade perceptível, a exemplo da chegada dos monitores e desfibrilador, além das reformas no prédio. Sobre a questão da falta de água, acenou com a possibilidade de resolver, visto que não custaria tanto para resolver esta questão. 

Na avaliação do presidente do Sintasa, Augusto Couto, que também é presidente do Conselho Municipal de Saúde, a reunião foi proveitosa porque pôde mostrar a real situação do Hospital Nestor Piva, e também pelo fato de os servidores terem se sentido acolhidos com a atenção do secretário-adjunto. 
 
Fonte e foto: Ascom/Sintasa

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos