Coluna Primeira Mão

Ações policiais

 

Há fortes comentários sobre ações da PF, em  Sergipe, no trato de questões relacionadas com o transporte estudantil e Cultura. Há quem aposte que ocorrerão prisões logo em breve. A PF não confirma e nem desmente. Age.

 

Opções petistas

 

Embora ocorram comentários apontando o nome do senador eleito Rogério Carvalho como um dos preferidos dos petistas para a disputa da Prefeitura de Aracaju em 2020, ele não pensa nisso. Mas pretende apoiar uma candidatura do PT na sucessão do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), que ainda não declarou, mas, com certeza, pensa na reeleição. No PT, outros nomes comentados são os do deputado estadual eleito Iran Barbosa e do dirigente Márcio Macedo.

 

Primeiro escalão

 

Em sociedade, nem tudo se sabe. Prova disso é que o governador Belivaldo Chagas tem conversado com pessoas para compor sua equipe de Governo e ninguém sabe quem. No decorrer dos próximos dias ele terá definido todo o seu primeiro escalão. Aguarde!

 

Reunir para avaliar

 

Tem tucano se queixando que o comando do partido, à frente o senador não-reeleito Eduardo Amorim, deveria convocar uma reunião para avaliação do desempenho do PSDB nas urnas em Sergipe este ano.

 

Julgamento adiado 

Ninguém sabe quando será julgado o processo dos ex-deputados Augusto Bezerra e Paulo Hagenbeck Filho. Quem arriscaria dizer que isso ainda ocorrerá em 2018? O que é engraçado ou lamentável nesse caso é que as "medidas protelatórias" têm partido, não dos advogados das partes, mas de certos desembargadores. A maioria dos membros do Tribunal de Justiça já votou pela condenação dos ex-parlamentares. 

 

Deputada aposentada

 

A aposentadoria política da deputada estadual Ana Lúcia Menezes será sentida pelos sergipanos, mesmo por aqueles que nunca votaram nela. Numa Assembleia Legislativa sempre controlada por forças conservadoras, ela exerceu seus mandatos defendendo os interesses corporativos de sua categoria (os professores da rede estadual de ensino) e chamou para o seu mandato muitas lutas das classes populares sergipanas. Aqui e acolá cometeu exageros, mas isso não fez menor o seu mandato exercido com tanta altivez na defesa dos grupos subalternos de Aracaju e do interior.

 

Ligações com Sergipe

 

A futura ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, tem ligação com Sergipe, pois aqui viveu quando criança. Quem imagina com o que ela contribuirá na sua pasta? Já se sabe que é boa conselheira, pois viu Jesus e lhe pediu para não subir em pé de goiaba, onde ela já estava, evitando-lhe assim uma queda.

 

Preocupação judaica

A pequena e discreta comunidade judaica sergipana não gosta da ideia de o Brasil transferir sua embaixada de Tel Aviv para Jerusalém. Um de seus membros nos declarou que os problemas de judeus e palestinos devem ficar no Oriente Médio e não ser trazidos para o Brasil.

 

Itabaiana em pé de guerra

 

A temperatura política em Itabaiana anda alta. É preciso tomar o pulso dos envolvidos no imbroglio a toda hora. Fala-se mesmo em ameaça de morte, contratação de pistoleiro etc. Por causa de seu passado de violência política, os itabaianenses levam tudo a sério o que é dito e não como blefe. Ninguém paga para ver. Não seria mais fácil respeitar as decisões da Justiça em todos os níveis?

 

Crime organizado

 

Segundo o professor paulista Luiz Flávio Gomes, em artigo publicado pelo Jornal da Cidade, em 7 de janeiro de 2017, o crime organizado no Brasil está assim classificado: a) crime organizado privado (PCC,CV FDN,etc.); b) crime organizado por agentes da administração pública (dentro do INSS, dentro das polícias, dentro das auditorias fiscais, etc.); c) crime organizado empresarial (é o caso da Operação Zelotes, etc.); e d) crime organizado político-partidário-empresarial (que envolve a relação entre política e economia). Dá pra dizer que o Brasil tem feito progressos no combate ao crime organizado nas 27 unidades federadas?

 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos