Coluna Primeira Mão

O que será que será?

 

Que conclusões tirar do fato de a Justiça estadual não ter julgado o caso do aumento abusivo do IPTU ainda em 2018? Será que se trata de um processo espinhoso demais? Ou será que um problema que afeta milhares de aracajuanos não é considerado prioritário para entrar na pauta da justiça?

 

Na lembrança

 

Tem gente que pensa que o ex-governador Jackson Barreto (MDB) é um potencial candidato a prefeito de Aracaju.  Agora, embora continue sendo um político influente no Estado, mas parece que ele quer mesmo é sombra e água fresca.

 

Motivo de preocupação

 

Diante de um estado tão policialesco como o brasileiro, muita gente dos meios político e empresarial não alimenta conversas via telefone. Teme ser mal-entendido e terminar tendo que se explicar para a polícia e a justiça ou até mesmo ser preso.

 

Há vagas

 

Quem vai treinar a força de trabalho em Sergipe, se o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes,  "meter a faca" no Sistema S? Falou em cortar entre 30 e 50 por cento do que é gasto hoje.

 

Primeirão

 

O deputado eleito Valdevan 90 foi diplomado no presidio de Estância onde está preso. Nunca antes na história de Sergipe um diploma foi tão carregado de tantos simbolismos.

 

 

Não Pago

 

Os militantes do “Não Pago” realizaram protesto em frente ao prédio em que mora o prefeito Edvaldo Nogueira. A turma está irritada com o reajuste da tarifa do transporte coletivo de R$ 3,50 para R$ 4,00. E tem motivo para isso. O sistema é ruim (não tem hora para sair e muito menos para chegar), os ônibus circulam sujos o dia todo e ninguém ouve as reclamações dos usuários, que são obrigados a frequentar terminais imundos.

 

CEV para quê?

 

A Comissão da Verdade de Sergipe parece que se transformou em um órgão permanente da administração estadual. As apurações terminam quando mesmo?

 

Então, é Natal

 

Há um forte clima de consumismo desde o início deste mês. Os comerciantes, que apostavam em um final de ano ruim, já alimentam a esperança de bons lucros. O povo está gastando o 13º.

 

Forte mal cheiro

.
Os aracajuanos e os turistas que nos visitam não merecem os odores que tomam conta da capital sergipana no verão. Eles saem dos canais, dos bueiros, das áreas de mangues e da rede de esgotos. Alguma medida precisa ser tomada a esse respeito.

 

Protestantes


Setores da classe média sergipana se dizem preocupados com a possibilidade de o governo de Bolsonaro cobrar mensalidades nas universidades públicas. Reclamam que pagam imposto de renda, um imposto federal, e não recebem praticamente nada como retorno.

 

2019 de seca

 

A depender do excessivo calor e da falta de chuvas, tudo indica que 2019 será um ano de seca em Sergipe, onde hoje 26 municípios se encontram em estado de emergência. Em Aracaju, uma cidade à beira mar, até o vento é quente. Somente o ar condicionado alivia essa onda de calor.

 

Na goiabeira


Não poderia ser diferente do que aconteceu. Fez o maior "sucesso" a declaração da futura ministra dos Direitos Humanos segundo a qual ela teria visto Jesus tentando trepar (subir) num pé de goiaba e ela o aconselhando a não fazer aquilo! Psiquiatras e psicólogos foram convidados a explicar o que sua declaração significava. Perda de tempo. Trata-se apenas de despreparo para ocupar o cargo.

 

O pai de Bené

 

O secretário de Governo, Benedito Figueiredo, esteve na solenidade de entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Jacintho de Figueiredo Martins, no Conjunto Augusto Franco, em Aracaju. Filho do Patrono da escola, Benedito Figueiredo falou da alegria da homenagem prestada ao pai. "Eu quero ser grato por essa homenagem que é concedida ao meu pai, Jacintho de Figueiredo Martins, que foi, acima de tudo, um homem de uma sergipanidade e honestidade exacerbadas.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos