Coluna Primeira Mão

 

Na liderança

Embora já tenha manifestado o desejo de não continuar atuando como líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Francisco Gualberto, se convidado aceitaria a iniciativa. Tem sido sempre assim. Ele é um bom defensor do Governo e é bem aceito nas conversações com aliados e opositores.

Também quer

Outro que deverá continuar como líder, mas da oposição, é Georgeo Passos (PPS). Exerce bem o papel e consegue irritar os governistas quando pega pontos nevrálgicos. Ele tem dito que se não surgir outra opção o seu nome estará à disposição da bancada.

Perseguição

Há comentários entre políticos nordestinos que apontam para a possibilidade de o Governo Bolsonaro ‘desprezar’ os Estados nordestinos. Há quem diga que os nove, incluindo Sergipe, seriam atingidos com dificuldades para conseguir verbas federais.

Rosa Vermelha

No próximo dia 15, às 18h30, será realizado seminário sobre “Rosa Vermelha Luxemburgo” na Escola Legislativa de Sergipe. A iniciativa é da deputada estadual Ana Lula Lúcia (PT) e terá como palestrante o dr. Valter Pomar.

Zona Franca

Sugestão de economista que não quer ser identificado: uma possibilidade de desenvolvimento econômico para o sertão sergipano que poderia ser considerada pelo governador Belivaldo Chagas seria criar uma zona franca em Canindé do São Francisco. Exatamente como a zona franca de Manaus (AM) ou como a Cidade do Leste no Paraguai.

Enfrentamentos

As sucessivas brigas entre grupos de estudantes em eventos no campus da UFS, em São Cristóvão (Rosa Elze), vão motivar a proibição de festas naquele espaço. Aguarde. É para breve.

Desempregado

Pode ser que ainda consiga alguma coisa no governo federal, mas, no momento, o ex-senador André Moura está desempregado. O prestígio de Michel Temer não foi suficiente para fazer Bolsonaro manter a sua indicação para a vigilância sanitária.

Muito parecidos

Em termos de artesanato, os estados nordestinos se parecem muito. Turistas que visitam Sergipe necessitam de mais opções. Os responsáveis pelo turismo bem que poderiam observar como os mineiros valorizam a sua cultura, destacando bens culturais que os sergipanos não dão valor. Basta dar uma olhada no que é exposto no aeroporto de Confins.

O primeiro

Belivaldo Chagas é o governador sergipano, bacharel em direito, não formado pela UFS. Com esse simão-diense, a Unit emplaca um governador.

Posse no TJSE

O desembargador Osório Ramos assume no dia 1º de fevereiro próximo a Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Há reclamações

Servidores de hospitais públicos têm uma reclamação contra a mídia que faz todo o sentido. Quando algo irregular ocorre nas suas dependências, emissoras de rádio e de TV se apressam em fazer a sua cobertura. Com as clínicas e os hospitais privados, as denúncias passam desapercebidas dos meios de comunicação. A crítica parece ser pertinente.

Mulher atuante

Nascido e criado no catolicismo, Bolsonaro se converteu a uma igreja evangélica para realizar o seu segundo casamento. Coisa pessoal, que não é da conta de ninguém. Agora é da conta de todos os analistas políticos observar que influencia política terá a primeira dama sobre o presidente que é seu marido. Ela não tem o perfil da esposa do ex-presidente Temer.

Estágios no TRE/SE

IEL-SE (Instituto Euvaldo Lodi – Núcleo Regional de Sergipe) informou nesta quinta-feira (03) que foi prorrogado até 09 de janeiro o prazo para a inscrição no Processo Seletivo para Estágios no TRE-SE (Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe), destinado a selecionar candidatos para ocupar vagas de estágio de nível médio e superior e cadastro reserva. O prazo para a entrega dos documentos que compõe a segunda etapa da inscrição para o Processo Seletivo, também foi estendido até dia 11 de janeiro de 2018.

 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos