Poeta sergipano Santo Souza é homenageado pela Biblioteca municipal Clodomir Silva

11/01/2019 18:27:39 por Redação em Variedades
A mostra foi iniciada na quarta-feira, 9

A Biblioteca Municipal Clodomir Silva, unidade vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realiza mais uma exposição do ‘Prazer em Conhecer’, que homenageia, neste mês, o centenário do poeta sergipano ‘Santo Souza’. A mostra foi iniciada na quarta-feira, 9, com uma exposição repleta de histórias e obras de José dos Santos Souza.  

‘Santo Souza’ nasceu em 1919 no município sergipano de Riachuelo. Escreveu pequenos versos aos 10 anos de idade. Aos 17 anos passou a residir em Aracaju. A sua poesia é fundamentada no Orfismo, que trata de temas sacros, o bem e o mal da natureza humana. Através dessa corrente, seus versos buscam mostrar as condições humanas, as divindades e os heróis mitológicos, criando um elo entre o passado e o presente.

“Ele era um grande poeta e o temos como patrono do nosso auditório, então, é outro motivo para homenageá-lo. Nós temos todas as obras dele e buscamos sempre ter cuidado com as histórias nelas escritas. Ele completaria 100 anos, por isso, além de homenageá-lo como poeta, nós também homenageamos o seu centenário. Toda a homenagem é merecida por ele ter sido tão significativo para a literatura sergipana”, destacou a coordenadora da Clodomir Silva, Fabiana Bispo.

Fonte: AAN
Foto: Ascom/Funcaju

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos