Coluna Primeira Mão

Privatizar o quê?

 

Há estudos no Governo de Sergipe sobre o que fazer com a Companhia de Saneamento (Deso) e o Banco do Estado (Banese). Mas não há qualquer encaminhamento. Isso representa dizer que o governador Belivaldo Chagas não tem definições sobre privatizar as duas mais caras empresas do Estado (seriam negócios - as duas empresas juntas -  em um valor total acima dos R$ 2 bilhões). Na verdade, Belivaldo deseja aporte financeiro do setor privado, mas sem vender a Deso e o Banese. Aqui para nós, tem gente endinheirada de Sergipe juntando dinheiro para comprar a Deso.

 

Pequenas parcerias

 

Mas há quem diga que o governador deseja viabilizar Parcerias Públicas/Privadas pontuais para a administração da orla de Atalaia, o Terminal Pesqueiro de Aracaju e a Central de Abastecimento (Ceasa).

 

Quebradeira

 

A falta de recursos financeiros tem preocupado muito o governador do Estado. Os cenários da economia não são bons para o país, muito menos para um Estado pobre, como Sergipe. A crise não está acabando, como informam alguns setores, mas está, sim,  sempre presente. Ainda assim, fala-se no Governo em pagar uma ou duas mensalidades atrasadas às empresas terceirizadas, que se encontram no sufoco.

 

Que coincidência!

 

Existem nas duas universidades sergipanas grupos organizados da juventude bolsonarista. Os seus gurus, que doutrinam os estudantes com suas ideologias exóticas e que não fazem parte de nossas tradições culturais, são os mesmos nas duas instituições de ensino superior. Que coincidência!

 

Daniela Garcia

 

Corre pelos gabinetes da Polícia Civil a notícia de que é certa a ida da delegada Daniela Garcia para o ministério de Sérgio Moro. Essa senhora está com a bola toda. Elegeu o delegado Alessandro Vieira para a bancada da bala e, quem sabe, pode retomar o trabalho interrompido na Deotap de Sergipe a partir de Brasília. O novo governo estadual diz que está tranquilo.

 

2020

 

Aqueles que pleiteiam disputar a Prefeitura de Aracaju em 2020 excluem sempre em suas divulgações o nome do atual prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). Embora não propague isso, Nogueira é candidatíssimo e tem muitas obras em curso para apresentar realizada no momento propício.

 

Sempre culpado

 

A turma do governo culpa sempre Valadares Filho por postagens críticas e/ou agressivas em relação a Belivaldo Chagas nas redes sociais. Até mesmo por aquilo que o ex-deputado federal não assina.

 

Nossos bombeiros

 

É motivo de orgulho para os sergipanos que os nossos bombeiros possam ir a Brumadinho, Minas Gerais, contribuir para o resgate de tantos ainda desaparecidos possam ser encontradas. É por essas e outras que os bombeiros brasileiros têm a melhor reputação entre as profissões. Bom trabalho por lá!

 

Sobre Detran

 

No período de transição do primeiro governo de Belivaldo para o segundo, a diretora do DETRAN nos pareceu muito dinâmica, querendo mostrar serviço. Agora ela tem a chance de dizer ao povo sergipano que trabalha e faz seus funcionários trabalhar. Segundo o Jornal da Cidade da última sexta-feira, existem 23 mil processos esperando julgamento, todos os casos são de suspensão da CNH e um grande número deles está na lista de espera há mais de um ano. O que o órgão está esperando para fazer um mutirão e acabar com esse desleixo administrativo, que certamente a nova direção herdou? Mãos à obra!

 

Celeuma

 

Não pega bem essa troca de insultos entre o conselheiro Clóvis Barbosa e o governador atual. É hora de jogar um balde de água gelada nessa pequena celeuma.

 

Mudança no TJ

 

Promete ser bem positiva e inovadora a condução do Tribunal de Justiça estadual agora sob a direção do desembargador Osório Ramos Filho. Experiência e vontade de trabalhar, ele as possui de sobra. Boa sorte!

  

Os receptadores

 

Em Sergipe e no Brasil fala-se muito furtos e roubos de celulares. Mas fala-se pouco sobre os receptadores desses objetos subtraídos de seus proprietários. São esses receptadores os responsáveis pela distribuição/venda de um monte de celulares pelo Brasil afora. É assim tão difícil de localizá-los?

 

Inteligência

 

João Alves pensou e Edvaldo Nogueira vai realizar o projeto de semáforos inteligentes para Aracaju. Até chegar aos semáforos, o prefeito foi ao México, Estados Unidos e Espanha. Qual é mesmo o nome da empresa que vendeu esses equipamentos?

 

Boletins médicos

 

Ninguém sabe o que está acontecendo de verdade com o presidente Jair Bolsonaro, internado para tratamento no Hospital Albert Einstein. Ás vezes os boletins médicos são contraditórios, o que nos faz lembrar o caso de Tancredo Neves. Torcemos para que tudo acabe bem.

 

Tobias Barreto 1

 

O prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida,  começou a sentir o efeito da câmara de vereadores nas mãos da oposição. Ele encaminhou para a Casa o projeto de lei 02/2019, que em seu capítulo 04,  artigo 20, extinguia as funções de pintor, carpinteiro, eletricista, encanador e pedreiro da Secretaria de Obras e a oposição barrou.  No projeto, o prefeito estipulava 31-12-2019 para realizar o concurso público determinado pelo MP, mas a oposição deu um prazo de 120 dias para realização do processo seletivo .

  

Tobias Barreto 2


A sessão de votação, realizada na terça-feira passada, 05,  foi tens. O presidente Romildo Rodrigues , o Romildo da Fontinha, mandou cortar o microfone do líder do prefeito, vereador Gilson Ramos, mas permitiu que o procurador-adjunto Pablo Forlan,  fizesse uso da palavra na tribuna. Mas mesmo assim os vereadores da oposição, hoje maioria, mantiveram as mudanças no texto original.

 

Itabaianinha


O prefeito Danilo de Joaldo, de Itabaianinha, trabalha no sentido de fortalecer seu Projeto para reeleição de 2020.  Ele poderá contar com uma possível chapa majoritária tendo o ex-prefeito Robson da Laranja como seu vice-prefeito.  Danilo quer liderar um grupo forte porque suspeita que  a sua ex-vice-prefeita e atual deputada estadual Janier Mota, vai querer lançar alguém de sua família ou de seu agrupamento político para a Prefeitura. Itabaianinha, se isso acontecer, terá uma disputa de peso.

 

Frei Paulo: decisão final


Na noite de ontem, 08, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou o Recurso Especial  e reconheceu a ilicitude da prova obtida de forma ardilosa referente ao processo eleitoral ingressado pelo candidato derrotado das eleições de 2016 em Frei Paulo, Wesley Gabriel. Esta decisão ratifica o entendimento do juízo de primeiro grau e também da corte eleitoral sergipana (Tribunal Regional Eleitoral).
Desta forma, esta decisão põe fim ao processo.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos