Conselho Tutelar: CMDCA lança edital para eleições 2019

30/04/2019 20:14:36 por Redação em Variedades
Os conselheiros eleitos ocuparão as vagas entre janeiro de 2020 e dezembro de 2024

O edital de participação do processo eleitoral para as eleições do Conselho Tutelar de Aracaju, o qual acontecerá neste ano, foi lançado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Assistência Social nesta terça-feira, 30. Ao todo, serão 30 vagas, que serão divididas, igualmente, entre os seis distritos existentes na capital sergipana.

As eleições acontecerão no dia 6 de outubro. Os conselheiros eleitos ocuparão as vagas entre janeiro de 2020 e dezembro de 2024. O edital com todos os detalhes do processo está disponível no site da Prefeitura.

As inscrições para participar do certame terão início na próxima quinta-feira, 2 de maio, e seguem até o dia 17 de julho. Para concorrer às vagas, o interessado deve comparecer à Estação Cidadania, sede dos conselhos municipais, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h, com todos os documentos exigidos, pelo edital, em mãos. O prédio fica localizado na rua Pacatuba, nº 64, edifício Luciano Prado, no Centro de Aracaju. A gerente da Média Complexidade da Proteção Social de Aracaju e presidente do CMDCA, Lucianne Rocha, ressaltou que há uma grande expectativa no que se refere ao processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar da capital. Para ela, o momento é de extrema importância por se tratar do movimento em que a comunidade tem a chance de escolher quem melhor desempenhará a função à frente do órgão, que é responsável por garantir os direitos das crianças e adolescentes aracajuanos.

Fonte: AAN

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos