Belivaldo Chagas nomeará novos Diretores de Educação

14/05/2019 21:04:51 por Eugênio Nascimento em Política

O governador do Estado, Belivaldo Chagas, anunciou hoje, terça-feira (14), que nomeará para os cargos de Diretores de Educação, da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), os profissionais classificados em primeiro lugar no Processo Seletivo realizado pelo Governo de Sergipe, cujo resultado final foi divulgado na última sexta-feira, dia 10.

Com a decisão, Belivaldo abre mão de indicar um dos três primeiros classificados para assumir a vaga, conforme o edital do Processo Seletivo.

 

“Posso escolher qualquer um dos três, mas já tomei minha decisão: o diretor de Educação, em todas as 10 Regionais da Seduc, vai ser aquele que teve a maior nota no Processo Seletivo. O nomeado será o primeiro colocado em cada uma das Diretorias de Educação.  É desta forma que vou agir. Não vou aceitar pedidos de ninguém. Meu compromisso com a Educação é um compromisso sério e estabeleci que não quero saber de política na Educação. Quem assumir, no decorrer do processo de gestão, vai ser avaliado e se não estiver gerindo bem será substituído”, destacou o governador Belivaldo Chagas ao anunciar o critério para escolha dos nomes.

 

Aos espectadores e internautas do Papo Reto com o Governador, Belivaldo acrescentou ainda que agirá da mesma forma em relação à escolha dos diretores das 348 escolas da Rede Estadual de Ensino. “Vamos realizar processo seletivo e quem tiver a maior pontuação assume o cargo”, garantiu.

 

De forma inédita, o Governo de Sergipe, por intermédio da Seduc, selecionou de forma técnica e criteriosa professores da Rede Estadual de Ensino para o cargo de Diretor das nove Diretorias Regionais de Educação (DREs) e da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA).

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos