Rogério Carvalho retorna a Câmara e defende mais 15 bilhões de reais anuais para a Saúde nos próximos 10 anos

02/08/2011 07:37:30 por Eugênio Nascimento em Política

De volta a Brasília, depois do recesso parlamentar, o deputado federal Rogério Carvalho (PT/SE) foi um dos que discursaram  no grande expediente no plenário da Câmara Federal, na tarde desta segunda feira, 01. Rogério Carvalho fez uma reflexão sobre a Constituição de 1988,  que completa 23 anos em 05 de outubro e também sobre a Seguridade Social, destacando a revolução que aconteceu nos últimos anos nesse setor e principalmente em relação ao acesso à saúde. "No Brasil nós tínhamos três tipos de cidadão, o cidadão de "primeira" que poderia pagar por um serviço privado de saúde, aquele que tinha o Inamps, a Previdência e aquele que dependia da caridade dos mais ricos, mas a partir de outubro de 1988  nós transformamos todos os brasileiros portadores de um direito que é o direito a saúde", informou.

Mais Recursos

Rogério Carvalho( PT/SE) apontou em seu discurso no grande expediente da Câmara Federal, que além da aprovação da Emenda Constitucional 29 que permitirá que os recursos aplicados nas ações e serviços de saúde não sofram "desvio de finalidade", é necessário um investimento a mais para construção de hospitais, clínicas, implantação de serviços e também de contratação de médicos "Sem financiamento, sem recurso novo, não há possibilidade de a gente melhorar o sistema brasileiro de saúde, não há possibilidade de a gente mudar a cara da saúde no Brasil e não há possibilidade de a gente concretizar o sonho de liberdade do nosso povo, que passa por não depender de ninguém para ter o direito à vida, esse grande direito que foi incorporado à Constituição de 1988". afirmou o deputado que concluiu "Se houver dinheiro, se houver novos investimentos e novos serviços vamos precisar de mais profissionais. E tudo isso precisa ser uma ação articulada, integrada e, acima de tudo, precisa do espírito público dos homens e mulheres que formam esta Casa e que têm a vida pública como principal atividade profissional para levarmos aos brasileiros esse grande sonho de ter um sistema público de saúde", defendeu o sergipano.

Recomeço do mandato
Logo pela manhã de hoje, 01, Rogério Carvalho, se reuniu com a equipe do gabinete em Brasília(DF) para organizar as ações do segundo semestre. Depois, ele participou de uma reunião com a Bancada do PT na câmara durante todo o dia "discutimos os rumos da bancada para esse semestre, debatemos os erros e acertos passados e traçamos os caminhos a serem percorridos para fazer do Congresso uma verdadeira caixa de ressonância da sociedade", informou. Entre os pontos discutidos na plenária estavam: Reforma Política,Reforma Tributária,EC29, Pronatec entre outros assuntos. (Da assessoria)

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos