Prefeito afasta guardas envolvidos em denúncia

02/08/2011 20:43:17 por Eugênio Nascimento em Variedades


Edvaldo Nogueira classificou o fato como lamentável e determinou que as medidas cabíveis fossem tomadas o mais rápido possível.


clique para ampliarEdvaldo disse que a punição deve ser a mais severa possível, caso os furtos sejam confirmados (Foto: Alejandro Zambrana)

Logo após tomar ciência das denúncias envolvendo guardas municipais suspeitos de praticar furtos no Mercado Albano Franco, veiculadas na TV Atalaia na tarde desta terça-feira, 2, o prefeito Edvaldo Nogueira convocou o major Edênisson da Paixão, diretor da Guarda Municipal, e a secretária de Governo, Tânia Soares, e determinou o afastamento imediato dos envolvidos.

Edvaldo Nogueira classificou o fato como lamentável e determinou que as medidas cabíveis fossem tomadas o mais rápido possível. "Já iniciamos a apuração e todas as providências necessárias estão sendo tomadas. Se as acusações forem comprovadas, a punição será drástica. Não podemos permitir que uma instituição tão séria quanto a Prefeitura de Aracaju seja maculada por esse tipo de atuação", afirmou.

Segundo o major Edênisson, o inquérito administrativo já foi instalado. "A apuração está em andamento. Inicialmente, afastamos os suspeitos e apresentamos a situação ao conselho da Guarda Municipal. Assim que as investigações forem concluídas, vamos dar o parecer e definir qual será a punição. Mas desde já podemos adiantar que será a mais severa possível, conforme o regulamento e as orientações do prefeito", garantiu.

Denúncia

A suspeita envolvendo guardas municipais foi veiculada no Jornal do Estado 1ª Edição, da TV Atalaia. Na reportagem, os acusados aparecem mudando a posição das câmeras de segurança para que os equipamentos não captassem o momento em que supostamente furtavam boxes e lojas. O fato aconteceu no dia 17 de julho, enquanto os guardas trabalhavam no mercado, que no momento estava fechado.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos