Valadares Filho define prioridades para o segundo semestre legislativo

02/08/2011 20:54:09 por Eugênio Nascimento em Política
 

Para o deputado do PSB de Sergipe, Valadares Filho, o segundo semestre de trabalho na Câmara reserva aos parlamentares o desafio de definir uma pauta de prioridades para votação. “Educação, saúde e segurança pública são temas que merecem prioridade”, disse o parlamentar em pronunciamento feito hoje na tribuna da Casa.

Valadares Filho destacou que vai defender a votação urgente do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego, o Pronatec. O Programa promete oferecer, até 2014, 8 milhões de vagas para formação de jovens do ensino médio e trabalhadores que necessitam de qualificação.

Segundo o deputado, trata-se de matéria de extrema importância, pois, embora o índice de desemprego venha caindo nos últimos anos, dados revelam que o número de jovens sem emprego tem aumentando, chegando aos 21% em algumas localidades. “A votação de uma política que tem por objetivo promover a qualificação dos jovens e facilitar o ingresso desses jovens no mercado de trabalho não pode deixar de ser prioridade”.

Ainda na área de educação, o deputado também elegeu como prioridade a votação do Plano Nacional de Educação (PNE) para o decênio 2011 – 2011. “O PNE traça metas significativas para educação, como a universalização, até o ano de 2016, do atendimento escolar para toda a população de 15 a 17 anos”.

Saúde também está entre as prioridades do parlamentar sergipano, que disse que vai defender a votação urgente da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 29, que fixa percentuais mínimos a serem investidos anualmente em saúde pela União, estados e municípios.

A outra prioridade para agenda da Câmara dos Deputados, segundo o deputado Valadares Filho, é a votação da PEC 300, que propõe consolidar um salário digno para os policiais militares de todos os Estados da Federação. Para o deputado, a atividade policial desempenha uma função importante para garantir a segurança pública e, por isso, essa categoria deve ser valorizada. “Os policias atuam para inibir e reprimir a prática de atos socialmente reprovados contribuído para assegurar a segurança pública”.

O último tema considerado urgente por Valadares Filho é a Reforma Política. O deputado disse que não se pode deixar passar mais uma oportunidade de se votar a Reforma Política. “O avanço da democracia no Brasil está diretamente ligado à aprovação dessa reforma”, finalizou o deputado. (Da assessoria)

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos