OAB/SE lançará campanha para reconstrução de casas em Riachuelo

13/08/2019 16:04:47 por Redação em Variedades
O município decretou estado de emergência diante dos alagamentos ocasionados pelo período de forte chuva

Dando continuidade às ações solidárias que visam garantir os direitos fundamentais da pessoa humana, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Comissão de Direitos Humanos, lançará uma campanha para reconstrução de 135 casas destruídas pela chuva em Riachuelo. A iniciativa foi discutida em reunião entre representantes da OAB e do município.

Em julho, Riachuelo decretou estado de emergência diante dos alagamentos ocasionados pelo período de forte chuva. As enchentes provocaram a extravasão da barragem Jacarecica II, atingindo pontes, rodovias, estradas vicinais, o acesso ao povoado Central e bairros como Sítio do Meio, Divineia, Centro e Roque Mendes. Mais de 100 famílias ficaram desabrigadas. Além de doar mantimentos arrecadados à população de Aracaju e São Cristóvão, a Comissão de Direitos Humanos da OAB, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados, realizou a doação de mais de cinco mil litros de água mineral a moradores desabrigados em Riachuelo. O propósito agora é arrecadar materiais de construção para edificação de 135 casas na cidade.

A campanha para a arrecadação e doação dos materiais de construção será lançada em breve. No encontro que debateu os encaminhamentos para a mobilização, também participaram a assistente social de Riachuelo, Cristina Gonzales Leite, e os membros da Comissão, Pâmela Salmeron (vice-presidente), Luis Felipe Barreto (secretário) e Felipe Rodrigo dos Santos.

Fonte e foto: OAB-SE

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos