Propostas de Bolsonaro demonstram que o presidente tem horror aos pobres e criminaliza a pobreza

13/08/2019 17:35:51 por Redação em Política
Rogério chega a dizer que a intensão do presidente Bolsonaro é confundir a população com tantas falas de mal gosto

O senador Rogério Carvalho (PT-SE), vice-líder do PT no Senado, alertou nesta segunda-feira (12) que estamos tratando como natural as falas desrespeitosas, desdenhosas, agressivas do presidente Jair Bolsonaro. O Senador Rogério chega a dizer que a intensão do presidente Bolsonaro é confundir a população com tantas falas de mal gosto. Na verdade, segundo o parlamentar, o presidente tem outra intenção.

“No fundo, no fundo, Bolsonaro está cumprindo um preceito maior: quer vender o patrimônio público, fazer a reforma da previdência de modo a condenar à miséria e à indignidade os mais pobres", constata. O preconceito do presidente Jair Bolsonaro também é motivo de críticas pelo Senador Rogério. “Este presidente estimula o racismo, os preconceitos contra mulheres, ele não gosta de pobre. Não trabalha para os pobres, ele tem horror aos pobres". E completa: “Faz piada sobre a cabeça dos nordestinos, discrimina os nordestinos, e trabalha com a ideia de existe um ser superior, um ser inferior, e isso me faz lembrar uma tragédia da humanidade que é o nazismo.  Me parece que ele estimula as diferenças artificiais para tirar vantagem”.

Outro ponto que o Senador Rogério Carvalho pontua como algo de difícil compreensão é o fato o presidente idolatrar um torturador da época da ditadura militar. “Ele faz demolição da Comissão da Verdade que apurava os crimes da ditadura contra os cidadãos brasileiros que lutaram pela redemocratização. Ele tem como ídolo um torturador confesso e que está escrito em todos os livros de história”. Para completar as análises sobre as falas e ações do presidente Bolsonaro, o Senador Rogério Carvalho dispara: “Bolsonaro ataca as instituições sem nenhuma cerimônia. Esse presidente tem pavor à ciência e ao conhecimento. E não tem nenhum interesse que as informações sobre meio ambiente, saúde, emprego e renda que expõem o quando o seu governo não tem responsabilidade com a vida, ele faz o desmonte total e absoluto dos meios que podem orientar, trazer para a gente dados de realidade que permitam a gente organizar o estado, organizar o governo, e fazer planejamento. ”, finaliza o parlamentar.

Fonte e foto: Ascom/Senador Rogério Carvalho

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos